Tecnologia
Acompanhe:

Apple ou Samsung? Mark Zuckerberg revela sua marca de smartphone preferida

Fundador do Facebook revelou qual sua marca preferida durante uma entrevista para o youtuber Marques Brownlee

 (Kay Nietfeld / AFP/AFP)

(Kay Nietfeld / AFP/AFP)

R
Rodrigo Loureiro

24 de setembro de 2020, 12h45

Mark Zuckerberg finalmente deu um fim a uma das principais perguntas pessoais ao seu respeito e que circulam na internet. Em uma entrevista em vídeo para o youtuber Marques Brownlee, o fundador do Facebook revelou qual a marca de smartphone é a sua preferida. E a escolha pode ser uma surpresa para alguns.

A revelação de Zuckerberg foi feita após Brownlee perguntar qual smartphone estava em seu bolso no momento da entrevista. Aos risos, Zuckerberg disse: “Sabe, tenho usado smartphones da Samsung por alguns anos e sou um grande fã deles. Acho que fazem ótimos celulares”. Ele também elogiou o sistema operacional Android, presente nos aparelhos da marca.

Vale lembrar que Zuckerberg já foi alvo de uma polêmica envolvendo marcas de celulares. O Em 2018, foi noticiado pelo jornal The New York Times de que o executivo havia proibido alguns funcionários de alto-escalão da rede social de utilizarem aparelhos da Apple.

O ato teria sido uma represália a críticas feitas pela Apple ao Facebook após o escândalo envolvendo a consultoria Cambridge Analytica. Na época, a rede social foi acusada de permitir que a consultoria britânica utilizasse dados de mais de 70 milhões de usuários da rede social na tentativa de manipular as eleições americanas e o referendo do Brexit.

E entrevista completa de Mark Zuckerberg, em inglês, pode ser vista abaixo.

 

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.