Tecnologia

Apple lança versão mais barata de iPhone 5c

Modelo de 8 GB apareceu primeiro no site da operadora britânica O2 durante a madrugada


	iPhones 5c: novo iPhone, quase 10% mais barato, é exatamente igual ao aparelho lançado em setembro, com tela Retina de 4 polegadas, processador Apple A6 e câmera de 8 megapixels
 (Divulgação/Apple)

iPhones 5c: novo iPhone, quase 10% mais barato, é exatamente igual ao aparelho lançado em setembro, com tela Retina de 4 polegadas, processador Apple A6 e câmera de 8 megapixels (Divulgação/Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2014 às 08h39.

São Paulo - A Apple lançará uma versão mais barata do iPhone 5c, de 8 GB. O modelo apareceu primeiro no site da operadora britânica O2 durante a madrugada, e desde então, apareceu nas Apple Stores do Reino Unido, Austrália e China. Na Grã-Bretanha, ele irá custar 429 libras, 40 libras a menos do que o modelo de 16 GB.

Apesar de ter menor capacidade, o novo iPhone 5c é exatamente igual ao aparelho lançado em setembro, com tela Retina de 4 polegadas, processador Apple A6 e câmera de 8 megapixels. Os primeiros rumores de um modelo de 8 GB surgiram na manhã de ontem. Cogitava-se que o novo modelo de 8 GB poderia substituir o iPhone 4s, mas por enquanto a Apple ainda está vendendo o aparelho, ao lado do novo 5c.

De acordo com analistas, o lançamento de uma versão mais barata do 5c mostra que o modelo não caiu nas graças do público. Encarado como uma alternativa para mercados emergentes como China, Brasil e Índia, o telefone nunca vendeu o esperado. Porém, executivos da Apple nunca demonstram publicamente estarem decepcionados com o iPhone 5c, que vendeu mais do que o 4s no mesmo período de tempo.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5cSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Oura lança nova versão do anel inteligente com design atualizado e novos sensores

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF