Tecnologia

Apple lança iTunes Store no Brasil

Versão nacional da loja digital de música, filmes, apps e livros estreia no país 8 anos após a sua criação

Grande destaque da loja é o cantor Roberto Carlos. 12 álbuns estará disponível, sendo cada faixa 99 centavos de real (Getty Images)

Grande destaque da loja é o cantor Roberto Carlos. 12 álbuns estará disponível, sendo cada faixa 99 centavos de real (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2011 às 18h30.

São Paulo – A espera acabou. A versão nacional da iTunes Store, loja digital da Apple de música, filmes, apps e livros, estreou nesta terça-feira (13), no Brasil.

O principal destaque da loja é o acervo digital do cantor Roberto Carlos. No total, 12 álbuns do Rei estão disponíveis para a compra. Cada faixa sai por 99 centavos de dólar.

Além de Roberto Carlos, Seu Jorge, Chico Buarque, Victor e Léo, Maria Bethania, Marisa Monte, Nação Zumbi, entre outros, também já estão disponíveis.

Entre os artistas internacionais, os destaques são o grupo Red Hot Chilli Peppers, Coldplay, Pink Floyd, Pearl Jam, a cantora Amy Winehouse etc.O livro interativo "The Beatles Yellow Submarine" também é um dos destaques e pode ser baixado gratuitamente.

A loja também já traz vídeos em HD, como o filme “Tropa de Elite 2” (19,99 dólares), “Senna” (9,99 dólares), e “Se Beber Não Case” (9,99 dólares). Se preferir, o usuário pode alugar os filmes em vez de comprá-los.

A seção de apps também já oferece arquivos para a venda, enquanto a loja de livros, por enquanto, apresenta apenas e-books gratuitos.

O serviço iTunes Match, que permite enviar para a nuvem toda a biblioteca sonora do usuário para ser ouvida em seus dispositivos, também está disponível, por 24,99 dólares – mesmo preço oferecido aos usuários americanos.

Para fazer uma compra, o usuário precisa ter uma conta cadastrada na Apple. Em seguida, o débito é realizado em seu cartão de crédito e ele pode baixar o conteúdo em seu computador, iPhone, iPod Touch ou iPad.

A iTunes Store foi inaugurada nos Estados Unidos em 2003 e se tornou um dos principais pilares de receita da Apple. Em seus oito anos de existência, chegou a mais 35 países. Em outubro deste ano, a loja comemorou 16 bilhões de downloads de músicas. Nos Estados Unidos, cada faixa custa entre 69 centavos e 1,29 dólar.

Acompanhe tudo sobre:AppleAppsEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiTunesSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA