Apple impede que jogadores entrem no Fortnite com contas da empresa

A partir desta sexta-feira, os jogos da desenvolvedora Epic Games não poderão ser mais acessados por usuários que usam login da Apple

A partir desta sexta-feira, 11, os jogadores não poderão mais entrar em jogos da Epic Games - como Fortnite - utilizando suas contas da Apple. Essa é mais uma ação envolvendo a briga entre a desenvolvedora do Fortnite e a Apple.

O embate teve início após a Epic Games acusar a Apple de controlar excessivamente a sua loja digital, App Store, e de manter uma alta taxa obrigatória para desenvolvedores. No mesmo dia, a Epic iniciou um evento interno no jogo que criticava a ação da Apple manter 30% da receita de empresas que usam sua loja digital para vender serviços.

Em resposta, a Apple removeu o jogo da loja, impedindo os usuários de seus dispositivos de terem acesso ao game Fortnite. Agora os usuários que criaram a conta com e-mail da Apple não poderão mais acessar os jogos no iPhone - nem em outros dispositivos.

Para não perder a conta, os usuários precisam converter a conta Apple para uma conta Epic Games. A dona do Fortnite divulgou um guia sobre como fazer a transição da conta.

Na última semana, a Epic apresentou um documento mostrando que 116 milhões dos jogadores de Fortnite são usuários do iPhone, o que é quase um terço de todos os jogadores do game no total.

A Epic Games está se esforçando para espalhar a mensagem em diversas redes sociais, para que os milhões de jogadores não percam o acesso ao jogo. Recentemente, a Justiça americana concedeu uma decisão liminar a favor da Epic Games que impede que a Apple exclua a empresa das contas de desenvolvedores para a App Store. A Epic, porém, ainda não conseguiu fazer com que o Fortnite, seu principal produto, retorne para a loja de aplicativos

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.