Tecnologia

Apple deve lançar iPhone 5G em 2020

Modem com suporte à nova conexão deve ser fornecido pela Intel, em vez da Qualcomm

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 3 de dezembro de 2018 às 13h57.

Última atualização em 3 de dezembro de 2018 às 14h00.

São Paulo – A Apple só deve lançar o seu primeiro iPhone com suporte à rede 5G em 2020. É isso que indica uma recente reportagem da Bloomberg, apesar de smartphones com sistema Android começarem a oferecer a tecnologia a partir do ano que vem.

Não é a primeira vez que a empresa espera o amadurecimento de uma tecnologia para colocá-la em seus iPhones. A lista de exemplos conta com itens como NFC (usado apenas em pagamentos) e carregamento sem fio.

Na geração passada, a Apple também foi mais lenta do que a concorrência a adotar o padrão 4G, o que aconteceu em 2012, com lançamento do iPhone 5. O primeiro smartphone Android com essa tecnologia foi HTC Evo, em 2010, com seu processador Snapdragon de 1 GHz, 1 GB de memória e 512 MB de RAM.

Um dos motivos para a espera de um ano para o lançamento de um celular compatível com 5G seria a disputa judicial da companhia de Cupertino com a Qualcomm, o que a teria feito trocar a fornecedora de modens para a Intel.

A Apple não comentou o caso.

5G no Brasil

A tecnologia 5G só deve chegar efetivamente ao Brasil após o primeiro leilão da frequência de 3,5 Hz, o que está previsto para acontecer em 2019. Os primeiros smartphones compatíveis podem chegar ao mercado nacional até antes disso, uma vez que as fabricantes tentam intervalo de lançamentos no exterior e no mercado brasileiro.

Acompanhe tudo sobre:5GAppleiPhone

Mais de Tecnologia

Para ser ''mais TikTok'', Instagram prepara app exclusivo e dedicado para Reels

Fabricantes chinesas de celulares apostam no segmento premium para expandir globalmente

Depois da Microsoft, Amazon entra na corrida da computação quântica

Adobe lança aplicativo do Photoshop para iPhone