Tecnologia

Apple deve demitir 200 funcionários da Beats, diz site

A compra da Beats Audio pela Apple rendeu bons frutos para Dr. Dre, mas pode criar problemas para os 700 funcionários da empresa.

beats-apple (Getty Images)

beats-apple (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2014 às 14h33.

A compra da Beats pela Apple rendeu bons frutos para Dr. Dre, mas pode criar problemas para os 700 funcionários da empresa. 

Segundo o site Recode, a Apple pretende demitir cerca de 200 funcionários da Beats assim que a aquisição da empresa de concretizar. 

A Apple pretende manter esses 200 funcionários em posições temporárias após concluir a aquisição da Beats, mas essas vagas devem desaparecer depois de alguns meses. 

De acordo com as informações, a Apple pretende evitar que os funcionários sejam demitidos e tentará distribuí-los em vagas dentro da própria empresa. Desta forma, as demissões podem não chegar a 200 pessoas. 

Mas inevitavelmente os funcionários da Beats precisarão se mexer e não esperar por uma definição da Apple. Segundo o site 9to5Mac, a empresa já mantém um canal com sua divisão de recursos humanos para facilitar a transição desses funcionários, uma vez que as vagas temporárias serão encerradas ao final de janeiro de 2015.

A Apple só deve revelar seus planos quando a compra da Beats for finalizada, algo que está próximo de ser confirmado. Reguladores europeus já deram aval para a negociação, que agora espera somente uma resposta dos órgãos competentes americanos. 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesGadgetsIndústria eletroeletrônicaINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia