Tecnologia

Apple confirma invasão em área de desenvolvedores

São Paulo – A Apple confirmou que seu site para desenvolvedores, fora do ar desde a semana passada, sofreu uma invasão e por isso está em manutenção.

Apple invasão (Reprodução)

Apple invasão (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

São Paulo – A Apple confirmou que seu site para desenvolvedores, fora do ar desde a semana passada, sofreu uma invasão e por isso está em manutenção.

Em um comunicado, publicado na própria página, a Apple afirma que informações de desenvolvedores podem ter sido roubadas, mas que elas estão criptografadas. Mesmo assim, a nota afirma que não é possível garantir se o intruso teve ou não acesso a dados como nomes, endereços de correspondência e e-mails. “No espírito da transparência, informamos sobre o problema. Retiramos o site do ar na quinta-feira e estamos trabalhando desde então”, conclui o comunicado.

Assim como no comunicado anterior, há uma informação sobre o programa de assinaturas. Se estiver próxima do vencimento, a assinatura do desenvolvedor e o acesso aos apps e serviços serão prorrogados nesse período.

Com 275 mil desenvolvedores registrados para seus dispositivos móveis, o problema de segurança chega em um período complicado. Com seus dois sistemas operacionais em Beta (iOS 7 e OS X Mavericks), o acesso à área de desenvolvimento é crucial para que as aplicações sejam adaptadas da forma correta, garantindo que tudo esteja em ordem para o lançamento oficial das novas versões.

 A falta de explicações sobre o site ficar fora do ar desde a última quinta-feira gerou inquietação dos desenvolvedores no final de semana. Conforme noticiado por INFO, alguns alegaram ter recebido e-mails para alteração de suas senhas.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOseguranca-digitalSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa