Tecnologia

Apple confirma evento e deve apresentar novo iPhone no dia 14

Rumores indicam que smartphone terá versão com 1 terabyte de memória e novas cores; novidades sobre o próximo Apple Watch também devem ser divulgadas durante conferência online

Anúncio do evento da Apple vem com trocadilho: "streaming da Califórnia", local de onde a conferência será transmitida (Apple/Divulgação)

Anúncio do evento da Apple vem com trocadilho: "streaming da Califórnia", local de onde a conferência será transmitida (Apple/Divulgação)

LP

Laura Pancini

Publicado em 8 de setembro de 2021 às 11h17.

Última atualização em 8 de setembro de 2021 às 11h31.

Agora é oficial! Nesta terça-feira, 7, a Apple confirmou o próximo grande evento da empresa para a próxima terça-feira, 14/9, às 14 horas no horário de Brasília.

A expectativa de analistas é que o iPhone 13 e a nova linha de smartwatches sejam anunciados durante a conferência virtual.

A empresa de Tim Cook tende a realizar entre três a quatro eventos durante o ano, sendo que os últimos acontecem entre setembro e outubro: o primeiro normalmente é a apresentação de novos iPhones e atualizações no Apple Watch, enquanto o segundo foca nos Macs e iPads.

Nos eventos, a Apple costuma anunciar preço, design, informações técnicas e outras novidades dos produtos que chegarão ao mercado em breve.

Quais os rumores sobre o novo iPhone 13?

Os rumores indicam que o iPhone 13 terá visual e tamanho semelhante ao 12, mas com novas opções de cores, entre elas a Matte Black e o bronze alaranjado, e melhorias na câmera.

Outras supostas novidades incluem uma opção do smartphone com 1 terabyte de memória, ligações de emergência via satélite e suporte para carga rápida com adaptadores de 20 e 25 watts para as versões Pro e Pro Max. A expectativa é que os preços variem entre 6.800 e 11.300 reais.

Já os rumores sobre os relógios inteligentes indicam que a nova linha Series 7 terá bordas mais planas e telas maiores.

Supostamente o modelo maior terá uma tela de 1,9 polegada (a atual tem 1,78) e resolução de 396 x 484, ante 368 x 448 no modelo sendo substituído.

Esse aumento significa que o relógio terá cerca de 16% mais pixels, permitindo uma maior visualização dos bits de informação que aparecem nos relógios.

De acordo com o The Verge, é esperado que a empresa também divulgue uma data de lançamento para o iOS 15 caso o novo iPhone seja anunciado. O evento será transmitido pelo site da Apple.

  • Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia. Assine a EXAME.
Acompanhe tudo sobre:AppleEventosiPhoneRelógios inteligentesSmartphonesTim Cook

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA