Tecnologia

Apple atualiza linha iMac com novos processadores

Apple anuncia novidades para sua linha de computadores “all-in-one” e o destaque fica por conta dos processadores Intel Core i5 de quarta geração

Novos computadores iMac, da Apple: ainda sem data de lançamento para o Brasil, iMacs custarão a partir de 1,3 mil dólares nos EUA (Divulgação)

Novos computadores iMac, da Apple: ainda sem data de lançamento para o Brasil, iMacs custarão a partir de 1,3 mil dólares nos EUA (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 24 de setembro de 2013 às 14h13.

São Paulo – A Apple anunciou hoje a atualização a sua linha iMac de computadores “all-in-one”. E, apesar de não ter mudado o design das máquinas, a maçã resolveu modificá-las internamente. A maior novidade está justamente nos novos processadores que equipam os computadores: os chips Intel quad-core de quarta geração.

Mas, além da troca de processadores, a Apple também optou por atualizar o padrão Wi-Fi usado no modelo anterior para o 802.11ac. Segundo a empresa, esta conexão é até três vezes mais rápida que a geração anterior. Novos gráficos e memória flash mais veloz também fazem parte do pacote de novidades que a Apple incorporou aos novos iMacs.

Bom, de acordo com a Apple, o modelo de entrada com tela de 21,5 polegadas, contará com processador Intel Core i5 de 2,5 GHz, gráficos Iris Pro e custará, nos Estados Unidos, 1,3 mil dólares. Já a máquina mais avançada com este mesmo tamanho de tela, mas com chip de 2,9 GHz e gráficos NVIDIA GeForce pode ser adquirida por quase 1,5 mil dólares.

O iMac com tela de 27 polegadas, além de processador e gráficos superiores aos do modelo anterior, custará 1,7 mil dólares nos EUA, enquanto que, o modelo mais avançado, com processador Intel Core i5 de 3,4 GHz, gráficos NVIDIA GeForce GTX 775M e tela de 27 polegadas, será vendido por quase 2 mil dólares.

Quem desejar um iMac mais poderoso, poderá encomendar um modelo com processador Intel Core i7 e gráficos NVIDIA GeForce GTX 780 series. A Apple, contudo, não mencionou o preço desta versão do computador e tampouco informou quando as máquinas chegarão ao Brasil. 

Acompanhe tudo sobre:AppleComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiMacTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quatro dicas para evitar ataques hackers em 2025

Governo libera 66 empresas de apostas online a operar no Brasil

Mercado automotivo chinês alcançará novos recordes em 2025

Plano chinês para 5G e Indústria 4.0 até 2027