Tecnologia

Apple adapta funções do iPad aos computadores pessoais

A companhia disse que a atualização do sistema operacional, chamado Mountain Lion, estará disponível imediatamente para os programadores de Macintosh

A Apple explicou que o Mountain Lion inclui um novo aplicativo para novas mensagens que substituirá o iChat  (Divulgação)

A Apple explicou que o Mountain Lion inclui um novo aplicativo para novas mensagens que substituirá o iChat (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2012 às 22h35.

São Paulo - A Apple adiantou sua nova versão do sistema operacional para o novo Macintosh nesta quinta-feira, incorporando alguns aplicativos do iPad aos computadores pessoais.

A companhia com sede na Califórnia disse que a atualização do sistema operacional, chamado Mountain Lion, estará disponível imediatamente para os programadores de Macintosh e que os donos de computadores Mac poderão atualizar o novo software no fim do verão do Hemisfério Norte.

A Apple explicou que o Mountain Lion inclui um novo aplicativo para novas mensagens que substituirá o iChat e que permitirá aos usuários enviar um número ilimitado de mensagens, fotos e vídeo de um Mac a outro Mac, ou a qualquer dispositivo que utilize o software iOS, como o iPad e o iPhone.

Também inclui integração com Twitter, o que permitirá aos usuários entrar em sua conta e twitar diretamente de Safari, Photo Booth e aplicativos de terceiros.

O Game Center permitirá que múltiplas pessoas participem de um jogo através de aparelhos como iPhone, iPad ou iPod Touch.

Mountain Lion é o primeiro sistema operacional do Mac construído com o conceito de computação em nuvem na internet em mente, disse a Apple.

Acompanhe tudo sobre:AppleComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários