Tecnologia

Apple abre assistente virtual para desenvolvedores externos

A Apple abriu a Siri para desenvolvedores externos em um movimento que pode permitir aos usuários em breve pedir corridas com o Uber, por exemplo


	Siri: trata-se do mais recente movimento da mais conhecida empresa de tecnologia do mundo para incrementar a experiência do iPhone
 (Oli Scarff/Getty Images)

Siri: trata-se do mais recente movimento da mais conhecida empresa de tecnologia do mundo para incrementar a experiência do iPhone (Oli Scarff/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2016 às 16h28.

San Francisco - A Apple abriu sua assistente digital Siri para desenvolvedores externos nesta segunda-feira, movimento que pode permitir a usuários de iPhones em breve pedir corridas com o Uber, publicar foto no Shutterfly ou fazer chamada no Skype por comando de voz.

Trata-se do mais recente movimento da mais conhecida empresa de tecnologia do mundo para incrementar a experiência do iPhone, enquanto as vendas de seu produto mais vendido se estabilizam.

O anúncio foi recebido com entusiasmo por milhares de desenvolvedores na anual Conferência Mundial da Apple para Desenvolvedores, em San Francisco. A Apple também fez uma demonstração da Siri nos computadores Mac, que poderão pela primeira vez fazer buscas por fotos, documentos, músicas e outros arquivos via comando de voz.

A Siri também trabalhará de modo similar na Apple TV. O movimento da Apple em relação à Siri foi amplamente previsto por analistas.

"O que você está vendo é uma falta de entusiasmo sobre os aplicativos", disse o analista da empresa de pesquisas de tecnologia Gartner, Brian Blau. "Se um desenvolvedor tiver acesso a seu cliente onde quer que ele esteja, em qualquer dispositivo que estiver, este seria o melhor cenário".

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

iPhone 15 Pro vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

O que é 'Turo', aplicativo que foi usado para ataques em Nova Orleans e Las Vegas

Quatro dicas para evitar ataques hackers em 2025

Governo libera 66 empresas de apostas online a operar no Brasil