Tecnologia

App Mova Mais troca exercícios por passagens aéreas

O Mova Mais é um serviço que troca exercícios físicos por pontos Multiplus. Agora, o Mova Mais ganhou um app para facilitar a interação com o serviço


	Exercícios: app troca atividades físicas por pontos no programa Multiplus
 (ThinkStock)

Exercícios: app troca atividades físicas por pontos no programa Multiplus (ThinkStock)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 25 de maio de 2016 às 06h56.

São Paulo – Um novo aplicativo vai converter seus exercícios físicos em pontos do programa Multiplus. Com isso, exercícios podem ser trocados por descontos, passagens aéreas, entre outras coisas.

O app em questão é o Mova Mais, uma startup que vem fazendo esse trabalho há algum tempo, mas que até agora não tinha um aplicativo próprio. Antes, o serviço podia ser acessado somente via web.

“A palavra chave para a chegada do app é comodidade. Com ele, fica mais fácil acompanhar o ganho de pontos e interagir com o conteúdo. Os usuários estavam pedindo um aplicativo da Mova Mais e agora estamos entregando esse produto”, disse a EXAME.com Fernando Aquino, cofundador e CEO da Mova Mais.

O aplicativo está disponível de graça para iPhone (download aqui) e também para smartphones com o sistema Android (download aqui). Se você nunca usou, a Mova Mais se integra a aplicativos de rastreamento de exercícios físicos para fazer essa contagem.

O usuário tem à disposição três opções para a análise. São eles RunKeeper, Strava e MapMyRun. À medida que faz exercícios nestes apps, ele ganha pontos no Mova Mais. Esses pontos podem, então, ser trocados por pontos no Multiplus (serviço que reúne pontuações de diversos serviços para troca por prêmios).

O desenvolvimento do aplicativo levou cerca de três meses. A ideia e algumas análises, no entanto, já estavam sendo feitas antes.

O Mova Mais conta com 210 mil usuários cadastrados e tem média de 50 mil usuários ativos por mês. No dia 21 de abril, os usuários do serviço bateram o recorde de distância corrida ou caminhada: foram 390 mil quilômetros percorridos nesse dia.

“As pessoas querem mudar de vida e ficar mais saudáveis. Os pontos são um convite a isso. Temos um papel de apoio na prática de atividades físicas”, disse Aquino.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsCelularesGoogleIndústria eletroeletrônicaiPhonepassagens-aereasSmartphones

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia