Tecnologia

App de TV social Sappos ganha versão para Android

Sappos permite check in, criação agenda com programação de canais pagos e abertos que pretende assistir ao longo da semana e interação com outros usuários

Sappos: rede tem parcerias com e-commerce para que usuários encontrem os looks dos personagens, por exemplo, e possibilidade de oferta de conteúdos inéditos (Divulgação)

Sappos: rede tem parcerias com e-commerce para que usuários encontrem os looks dos personagens, por exemplo, e possibilidade de oferta de conteúdos inéditos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2013 às 13h51.

São Paulo - O Sappos, aplicativo gratuito de TV social desenvolvido pela startup homônima, ganha nessa semana uma versão para Android. O aplicativo permite que o usuário faça check in (sappeie)n o que está assistindo e compartilhe a informação em suas redes sociais, crie uma agenda com a programação de canais pagos e abertos que pretende assistir ao longo da semana e interaja com outros usuários sobre determinada programação.

Há também parcerias com e-commerce para que os usuários encontrem os looks dos personagens da televisão, por exemplo, e possibilidade de oferta de conteúdos inéditos dos canais, como erros de gravação e conteúdos que ficam de fora da edição.

A startup foi fundada em 2013 por ex-executivos do Grupon. Thiago Navarro Amorim, um dos cofundadores, conta que a ideia de criar um aplicativo de rede social veio da observação de duas paixões dos brasileiros: a televisão e o uso da Internet, especialmente o gosto pelas redes sociais. O hábito do brasileiro de assistir TV acompanhado de uma segunda tela, somado à crescente base de smartphones no País, atraiu facilmente investidores para o projeto, entre eles executivos do Google e Booking.com.

O cofundador Raphael Lejeune explica que as receitas da startup virão das parcerias firmadas para o e-commerce, dos dados qualitativos fornecidos aos canais sobre os usuários que interagem com a sua programação, espaço para conteúdo extra. Há também um guia de trailers e há espaço para publicidade e outras ações de distribuidoras. Os executivos já iniciaram conversas com as emissoras e contam que as propostas têm sido bem recebidas.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidInternetRedes sociaisTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025