Tecnologia

App de TV social Sappos ganha versão para Android

Sappos permite check in, criação agenda com programação de canais pagos e abertos que pretende assistir ao longo da semana e interação com outros usuários

Sappos: rede tem parcerias com e-commerce para que usuários encontrem os looks dos personagens, por exemplo, e possibilidade de oferta de conteúdos inéditos (Divulgação)

Sappos: rede tem parcerias com e-commerce para que usuários encontrem os looks dos personagens, por exemplo, e possibilidade de oferta de conteúdos inéditos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2013 às 13h51.

São Paulo - O Sappos, aplicativo gratuito de TV social desenvolvido pela startup homônima, ganha nessa semana uma versão para Android. O aplicativo permite que o usuário faça check in (sappeie)n o que está assistindo e compartilhe a informação em suas redes sociais, crie uma agenda com a programação de canais pagos e abertos que pretende assistir ao longo da semana e interaja com outros usuários sobre determinada programação.

Há também parcerias com e-commerce para que os usuários encontrem os looks dos personagens da televisão, por exemplo, e possibilidade de oferta de conteúdos inéditos dos canais, como erros de gravação e conteúdos que ficam de fora da edição.

A startup foi fundada em 2013 por ex-executivos do Grupon. Thiago Navarro Amorim, um dos cofundadores, conta que a ideia de criar um aplicativo de rede social veio da observação de duas paixões dos brasileiros: a televisão e o uso da Internet, especialmente o gosto pelas redes sociais. O hábito do brasileiro de assistir TV acompanhado de uma segunda tela, somado à crescente base de smartphones no País, atraiu facilmente investidores para o projeto, entre eles executivos do Google e Booking.com.

O cofundador Raphael Lejeune explica que as receitas da startup virão das parcerias firmadas para o e-commerce, dos dados qualitativos fornecidos aos canais sobre os usuários que interagem com a sua programação, espaço para conteúdo extra. Há também um guia de trailers e há espaço para publicidade e outras ações de distribuidoras. Os executivos já iniciaram conversas com as emissoras e contam que as propostas têm sido bem recebidas.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidInternetRedes sociaisTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame