Tecnologia

Após fracasso, TVs desistem de programação 3D

São Paulo - A TV inglesa BBC engrossou o número de emissoras que decidiram, nos últimos meses, paralisar a produção de conteúdos em 3D para sua audiência. 

tv-3d (Divulgação)

tv-3d (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo - A TV inglesa BBC engrossou o número de emissoras que decidiram, nos últimos meses, paralisar a produção de conteúdos em 3D para sua audiência. 

De acordo com comunicado divulgado por Kim Shillinglaw, diretor-geral da emissora britânica, a decisão de não investir mais em conteúdos 3D deve-se ao fato da audiência não responder bem a esta programação. Segundo Shillinglaw, após dois anos realizando pilotos de séries e programas 3D, o número de espectadores que acompanha esses produtos é muito baixo.

Shillinglaw disse ainda que a decisão é valida por dois anos e poder ser reconsiderada no futuro, caso o consumo de conteúdos 3D cresça. Além da BBC, redes americanas no CBS e FOX anunciaram a diminuição de investimentos em 3D.

Apesar do recuo, a BBC exibirá este ano a série Doctor Who em 3D. Segundo Shillinglaw, que conversou com o site inglês Radio Times, os eventos esportivos, como jogos de futebol e torneios de tênis, têm desempenho ligeiramente melhor que a exibição de séries e filmes em 3D.

A notícia é ruim para os fabricantes de TVs, que dependem do crescimento da oferta de conteúdo em 3D para alavancar as vendas de seus dispositivos.

Acompanhe tudo sobre:TVTelevisão3DINFO

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs