Tecnologia

Após ataque a perfil de Zuckerberg, Facebook anuncia medidas de segurança

Rede social passa a contar com opção de conexão segura (HTTPS) e autenticação de acesso

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg: rede conta hoje com mais de 500 milhões de usuários (Kimberly White/Getty Images)

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg: rede conta hoje com mais de 500 milhões de usuários (Kimberly White/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2011 às 14h10.

São Paulo – Após a invasão do perfil do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, a rede social anunciou novos recursos para manter a segurança do site.

Uma das ferramentas mais solicitadas por especialistas era o uso da navegação segura (HTTPS) em todo o site do Facebook e não somente na página de login. Este tipo de recurso permite que as informações e formulários dos usuários não fiquem acessíveis por outras pessoas.

E esta é justamente uma das novidades. A partir de agora o usuário pode ativar a opção de navegação segura para todas as páginas que navegar na rede social.

Nas Configurações da Conta, o usuário deve acessar a opção Segurança da Conta e marcar “Navegue no Facebook por meio de uma conexão segura (HTTPS) quando for possível” para ativar.

O Facebook alerta que este tipo de navegação pode demorar mais para carregar a página, bem como alguns aplicativos não irão rodar em páginas seguras.

A opção de navegação em HTTPS estará disponível nas próximas semanas e possivelmente no futuro o Facebook já deixe essa opção como padrão.

Autenticação

Outra novidade é o recurso para autenticar seu acesso na rede social, para evitar que um robô tente acessá-la (como funciona com as notificações anti-spam).

No Facebook essa autenticação mostrará fotos de amigos do usuários para que ele identifique o nome da pessoa. Cinco fotos serão apresentadas durante o login para que o usuário marque corretamente as pessoas e consiga acessar a página.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisseguranca-digitalSites

Mais de Tecnologia

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

Mais na Exame