Tecnologia

Após ataque a perfil de Zuckerberg, Facebook anuncia medidas de segurança

Rede social passa a contar com opção de conexão segura (HTTPS) e autenticação de acesso

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg: rede conta hoje com mais de 500 milhões de usuários (Kimberly White/Getty Images)

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg: rede conta hoje com mais de 500 milhões de usuários (Kimberly White/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2011 às 14h10.

São Paulo – Após a invasão do perfil do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, a rede social anunciou novos recursos para manter a segurança do site.

Uma das ferramentas mais solicitadas por especialistas era o uso da navegação segura (HTTPS) em todo o site do Facebook e não somente na página de login. Este tipo de recurso permite que as informações e formulários dos usuários não fiquem acessíveis por outras pessoas.

E esta é justamente uma das novidades. A partir de agora o usuário pode ativar a opção de navegação segura para todas as páginas que navegar na rede social.

Nas Configurações da Conta, o usuário deve acessar a opção Segurança da Conta e marcar “Navegue no Facebook por meio de uma conexão segura (HTTPS) quando for possível” para ativar.

O Facebook alerta que este tipo de navegação pode demorar mais para carregar a página, bem como alguns aplicativos não irão rodar em páginas seguras.

A opção de navegação em HTTPS estará disponível nas próximas semanas e possivelmente no futuro o Facebook já deixe essa opção como padrão.

Autenticação

Outra novidade é o recurso para autenticar seu acesso na rede social, para evitar que um robô tente acessá-la (como funciona com as notificações anti-spam).

No Facebook essa autenticação mostrará fotos de amigos do usuários para que ele identifique o nome da pessoa. Cinco fotos serão apresentadas durante o login para que o usuário marque corretamente as pessoas e consiga acessar a página.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaSitesseguranca-digital

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo