Tecnologia

Aplicativo traduz discursos do papa para cinco idiomas

Batizado de Vatican Audio, app permite escutar o Papa Francisco em tempo real e traduz os sermões para espanhol, francês, alemão, italiano e português

Papa Francisco: pontífice argentino costumar pronunciar seus discursos em italiano e em algumas ocasiões em espanhol (Max Rossi/Reuters)

Papa Francisco: pontífice argentino costumar pronunciar seus discursos em italiano e em algumas ocasiões em espanhol (Max Rossi/Reuters)

A

AFP

Publicado em 30 de julho de 2018 às 18h34.

Um aplicativo disponível na App Store e no Google Play permite escutar em tempo real os discursos do papa Francisco traduzidos para cinco idiomas, incluindo o português, informou nesta sexta-feira (27) o gabinete de imprensa do Vaticano.

O pontífice argentino, que costumar pronunciar seus discursos em italiano e em algumas ocasiões em espanhol, será traduzido sempre, detalha a nota.

Batizado de Vatican Audio, o aplicativo facilitará aos peregrinos de todo o mundo que assistem às audiências gerais das quartas-feiras no Vaticano, ao Angelus de domingo na Praça de São Pedro ou às celebrações durante suas viagens internacionais.

Os cinco idiomas em que os discursos do papa serão traduzidos são: espanhol, francês, alemão, italiano e português.

O aplicativo está disponível e será testado na terça-feira com motivo da peregrinação ao Vaticano de cerca de 60.000 crianças de corais de mais de uma dezena de países.

Trata-se de uma das medidas da reforma dos meios de comunicação impulsada pelo Vaticano para reforçar o lançamento do portal único em seis idiomas (www.vaticannews.va) que reúne a Rádio Vaticano, a televisão do Vaticano, o jornal Osservatore Romano, as redes sociais do papa e a editora da Santa Sé.

A Secretaria de Comunicação foi elevada à categoria de "dicastério", ou seja, de ministério, em fevereiro passado.

Acompanhe tudo sobre:AppsPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Tecnologia

Brasileiros criam startup para migrar tuítes antigos para o Bluesky

Google pode ter que vender Chrome para reduzir monopólio no mercado de buscas; entenda

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025