Tecnologia

Apenas 20% dos apps para BlackBerry 10 vêm do Android

Embora ainda faltem para o sistema alguns aplicativos importantes como Instagram e Netflix, a BlackBerry tem obtido um bom retorno dos desenvolvedores

O executivo também se mostrou otimista com o início das vendas do dispositivo BlackBerry Z10 nos Estados Unidos, principal mercado de smartphones do mundo e onde as vendas ainda não decolaram (Flickr / Enrique Dans)

O executivo também se mostrou otimista com o início das vendas do dispositivo BlackBerry Z10 nos Estados Unidos, principal mercado de smartphones do mundo e onde as vendas ainda não decolaram (Flickr / Enrique Dans)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 20h27.

São Paulo - A BlackBerry incluiu um emulador do Android em seu sistema operacional BlackBerry 10, facilitando o acesso dos desenvolvedores para sua nova plataforma.

Esta decisão acabou valendo a pena para empresa, que conseguiu lançar seu novo sistema operacional com mais de 70 mil aplicativos.

E recentemente a empresa anunciou que sua loja de aplicativos alcançou a marca de mais de 100 mil apps, e deste total apenas 20% foram portados do Android.

Embora ainda faltem para o sistema alguns aplicativos importantes como Instagram e Netflix, a BlackBerry tem obtido um bom retorno dos desenvolvedores que se mostram interessados em criar para a nova plataforma.

“Nós oferecemos a eles uma boa rampa de acesso para a plataforma”, disse Martyn Mallick, vice-presidente global de negócios da BlackBerry, em entrevista ao site AllThingsD.

“Nossos usuários merecem um bom conteúdo. E se esta é a forma mais rápida de chegar lá, achamos ótimo”.

E dado o bom começo de vendas dos aparelhos com sistema BlackBerry 10, muitos desenvolvedores desistiram da ideia inicial de apenas portar seus aplicativos Android e estão mais comprometidos em criar para a plataforma.

Mallick também observa que muitos desenvolvedores continuam insistindo com seus aplicativos Android, mas realizando adaptações para tirar vantagem de funções específicas do BlackBerry 10.

O executivo também se mostrou otimista com o início das vendas do dispositivo BlackBerry Z10 nos Estados Unidos, principal mercado de smartphones do mundo e onde as vendas ainda não decolaram.

“Observem ao longo das próximas semanas. Esperamos receber uma ótima resposta dos consumidores”, afirmou.

Acompanhe tudo sobre:AppsAndroidGoogleSmartphonesIndústria eletroeletrônica

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint