Tecnologia

Anúncio do iPhone 6s: o que mais esperar do evento da Apple

Amanhã, dia 9 de setembro, a Apple anuncia a nova geração do iPhone. Saiba o que esperar do smartphone e de outros produtos


	Apple: empresa fará evento em São Francisco para anunciar novidades
 (Pablo Cuadra/Getty Images)

Apple: empresa fará evento em São Francisco para anunciar novidades (Pablo Cuadra/Getty Images)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 9 de setembro de 2015 às 10h04.

São Paulo – O evento de setembro da Apple já virou algo tradicional, se encaixando anualmente no calendário de tecnologia. Neste ano, ele acontecerá no dia 9 de setembro em São Francisco, Califórnia.

Já podemos esperar algo de certo desse evento: a atualização do iPhone. A Apple deve lançar a nova geração de smartphones em dois tamanhos – iPhone 6s e iPhone 6s Plus.

Além deles, a empresa pode mostrar algumas novidades relacionadas ao iPad e também à Apple TV.

A seguir, separamos os principais rumores para o aguardado evento da empresa. Amanhã, EXAME.com fará cobertura ao vivo do evento.

(Divulgação/Facebook)

iPhone 6s e iPhone 6s Plus

A expectativa é que os novos aparelhos sejam chamados iPhone 6s e iPhone 6s Plus. Seguindo os modelos atuais, as telas serão de 4,7 e 5,5 polegadas, respectivamente.

Eles não trarão grandes mudanças de design. A Apple deve adotar um novo material e também deixar o produto mais grosso.

Essas mudanças são para evitar o principal problema observado no iPhone 6 Plus. Usuários reclamaram que o produto entortava. Os novos iPhones poderão ser construídos com o alumínio série 7000 (que é usado no Apple Watch).

De acordo com a empresa, esse material é 60% mais forte do que outros alumínios.

A câmera também deve mudar. Rumores afirmam que ela passará de 8 megapixels para 12 megapixels. Ela será capaz de gravar vídeos em resolução 4K.

O Force Touch pode ser outra novidades nos iPhones A tecnologia está presente no relógio da Apple.

Informações preliminares dizem que o telefone poderá responder a três tipos diferentes de toque, de acordo com a intensidade aplicada pelo usuário.

O processador também será atualizado (algo já esperado). A Apple deve adotar o nome de A9 para o novo elemento, que será mais potente. A quantidade de RAM pode aumentar, chegando a 2 GB.

(Justin Sullivan/Getty Images)

Apple TV

Um produto que está bem cotado para ganhar uma atualização é a Apple TV. Uma das principais novidades deve ser a chegada de uma loja de aplicativos para o gadget. De acordo com rumores, a navegação também pode sofrer mudanças, trazendo benefícios para o usuário.

A Siri, assistente pessoal, da Apple também pode chegar para a Apple TV. Será possível dar comandos de voz.

Para isso, um novo controle remoto acompanharia a Apple TV. Ele teria um touchpad, além de um possível microfone embutido para os comandos por voz.

Outras mudanças internas devem acontecer, como adoção do processador A8, presente no iPhone 6.

(Divulgação/Apple)

iPad

Há meses, rumores falam sobre um iPad com tela maior. O iPad Pro (nome não oficial) teria tela de 12,9 polegadas, processador A9 e 2 GB de RAM.

Com essa tela, ele seria maior do que alguns notebooks vendidos pela Apple. Outro rumor aponta para a possibilidade de ele ser acompanhado por uma caneta, com foco em produtividade.

Outro iPad que pode ser apresentado é a quarta geração da versão mini. No evento do ano passado, ele foi negligenciado pela Apple. Agora, deve ganhar atualizações, como um novo processador. Ele ainda pode perder alguns milímetros de espessura também.

Por outro lado, o iPad Air não teve nenhuma especulação. É claro que o gadget pode ter novidades, mas ele ainda não foi foco de comentários antecipados.

(David Paul Morris/Bloomberg)

Outras novidades

O Apple Watch deve ter algumas (discretas) novidades. Pulseiras de novas cores podem ser anunciadas ou lançadas em algum momento. A nova versão do sistema operacional também pode ser motivo de uma apresentação, o watchOS.

Outro produto que terá novidades é o iOS 9. Ele deve vir instalado nos novos iPhones e iPads. Mas a Apple ainda tem que anunciar uma data de lançamento para que ele possa ser instalado em versões anteriores do smartphone.

O OS X El Capitan também terá uma data definida. Muito provavelmente, será disponibilizado para download em outubro deste ano.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneiPhone 6sRelógios inteligentesSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok pede que Suprema Corte dos EUA suspenda lei que condiciona sua operação no país

Cada vez mais raras: apenas uma startup brasileira se tornou unicórnio em 2024

Robôs de carregamento transformam mercado de veículos elétricos na China

Xangai se consolida como terceiro maior centro global de fintech