Tecnologia

Anonymous promove ataque contra Fórmula 1 no Canadá

O Anonymous ameaçou atacar a organização do GP depois que o Governo de Québec aprovou uma lei em caráter emergencial para limitar as manifestações estudantis

Este não é o primeiro ataque do Anonymous justificado pelas ações governamentais canadenses (Dan Kitwood/Getty Images)

Este não é o primeiro ataque do Anonymous justificado pelas ações governamentais canadenses (Dan Kitwood/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2012 às 14h56.

Toronto - O grupo Anonymous cumpriu a ameaça de atacar o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, que será disputado no dia 10 de junho, divulgando os dados de, pelo menos, 131 pessoas que compraram ingressos para a prova.

O canal de televisão público canadense "CBC" divulgou nesta quinta-feira que fez contato com várias pessoas que aparecem na lista divulgada pelo grupo e confirmou que nomes, endereços de e-mail, números de telefone, entre outros dados, estão corretos.

O Anonymous ameaçou atacar a organização do GP depois que o Governo de Québec aprovou uma lei em caráter emergencial para limitar as manifestações estudantis contra o aumento das taxas universitárias.

Junto com os dados dos compradores, o grupo de "hackers" postou uma mensagem, dizendo que estão "ensinando a respeitar o esporte". O texto ainda completava tentando mostrar "ideologia" por trás do ato: "A grande riqueza do esporte não é o dinheiro, mas a liberdade. O Anonymous nos lembra da importância da esportividade".

Este não é o primeiro ataque do Anonymous justificado pelas ações governamentais canadenses. No início do ano, o órgão divulgou vídeo ameaçando o ministro de Segurança Pública do Canadá, Vic Towes, de divulgar detalhes de sua vida privada, caso não fosse retirado um projeto de lei que permitiria às autoridades recolherem informações sobre usuários da internet. 

Acompanhe tudo sobre:AnonymousCorridaEsportesPolítica no BrasilProtestos

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma