Tecnologia

Anatel abre consulta sobre qualidade da telefonia fixa

A agência também criou um grupo de trabalho para propor regulamentos de reparação aos usuários por problemas de qualidade e continuidade dos serviços de telecomunicações

 Anatel poderá convocar as prestadoras para apresentarem relatórios de ações sobre o novo regulamento (Renato Araújo/AGÊNCIA BRASIL)

Anatel poderá convocar as prestadoras para apresentarem relatórios de ações sobre o novo regulamento (Renato Araújo/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 16h59.

Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) colocou hoje (30) em consulta pública a nova regulamentação sobre qualidade no serviço fixo. A agência também criou um grupo de trabalho para propor regulamentos de reparação aos usuários por problemas de qualidade e continuidade dos serviços de telecomunicações.

O Regulamento de Gestão da Qualidade das Prestadoras do Serviço Telefônico Fixo Comutado propõe a adoção de índices como o Indicador de Desempenho no Atendimento, o Índice Comparativo e a avaliação da qualidade percebida pelo usuário para compor uma base de dados para medir o desempenho das operadoras.

Com base nesses dados, a Anatel poderá convocar as prestadoras para apresentarem relatórios de ações sobre o novo regulamento e corrigir deficiências.

As sugestões ao novo regulamento poderão ser feitas no prazo de dez dias. A agência também vai promover uma audiência pública em Brasília sobre o tema.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaTelecomunicaçõesDados de Brasil

Mais de Tecnologia

Honor tem planos de lançar celular com superbateria no Brasil

WhatsApp volta atrás e deixa que empresas brasileiras usem IAs no app

EUA querem ampliar papel das big techs na guerra cibernética

Crianças brasileiras protestam no Roblox contra bloqueio de chat por voz