Tecnologia

Além do Twitter, novo papa domina agora o Facebook

Eleição de Jorge Mario Bergoglio para o posto de Sumo Pontífice da Igreja Católica domina as menções na maior rede social do mundo, o Facebook

Pessoas comemoram eleição papal no Vaticano: assunto é o mais comentado nas principais redes sociais do planeta (REUTERS)

Pessoas comemoram eleição papal no Vaticano: assunto é o mais comentado nas principais redes sociais do planeta (REUTERS)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 13 de março de 2013 às 17h50.

São Paulo – Depois da enxurrada de tuítes e tópicos no Twitter acerca da nomeação de Jorge Mario Bergoglio, agora Francisco I, para o posto de papa da Igreja Católica, é a vez dos usuários do Facebook manifestarem o engajamento acerca da movimentação no Vaticano. Segundo dados revelados nesta tarde, o anúncio do resultado do conclave lidera os termos mais comentados em âmbito mundial no Facebook.

De acordo com a maior rede social do planeta, as palavras e termos mais populares nesta tarde são, respectivamente: Papa, Jorge Bergoglio, Vaticano, Fumaça Branca, Cardeal, Católico, Decisão e Papal. Ainda em relação às estatísticas sobre o tema, o Facebook informou que, por volta das 16h05 do horário de Brasília, e logo após a divulgação de Francisco I, as menções ao papa cresceram 10.400%, ao Vaticano 2.500%, à Fumaça Branca 20.045%, ao termo Cardeal 7.900% e à palavra Católico 3.615%.

No momento da publicação desta matéria, novas informações no Twitter mostraram que o tópico #HabemusPapam continua o mais popular em toda a rede social de microblogs, seguido de #PrimerasPalabrasDelPapa. Ainda em âmbito mundial, ainda há espaço para a chance que os argentinos aguardaram para proclamar em alto e bom som: #LosArgentinosDominamosElMundo, o terceiro assunto mais comentado no Twitter. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetJorge Mario BergoglioPapa FranciscoPapasRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Cada vez mais raras: apenas uma startup brasileira se tornou unicórnio em 2024

Robôs de carregamento transformam mercado de veículos elétricos na China

Xangai se consolida como terceiro maior centro global de fintech

Taxa de autossuficiência energética da China fica acima de 80% em 2024