Tecnologia

Adolescentes americanos quebram recorde de SMS

Em média, os jovens americanos de 12 a 17 anos enviaram 60 mensagens de texto em um dia típico de 2011

Pessoas usando o Foursquare em smartphones (Divulgação / Foursquare)

Pessoas usando o Foursquare em smartphones (Divulgação / Foursquare)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 22h23.

Washington - Adolescentes dos Estados Unidos enviam mais mensagens de texto pelo celular (SMS) do que nunca e são mais propensos a ter um telefone inteligente, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

Em média, os jovens americanos de 12 a 17 anos enviaram 60 mensagens de texto em um dia típico de 2011, dez a mais do que dois anos antes, destacou o Projeto Pew de Internet e Vida Americana.

Segundo o Pew, as meninas foram as mais usuárias mais estusiastas do serviço, enviando 100 mensagens de texto por dia.

Os meninos enviaram exatamente a metade, ou seja 50 mensagens de texto por dia, mas ainda assim a cifra é superior à média de 30 mensagens de texto enviadas diariamente em 2009.

"Quando consultados como se comunicam com as pessoas em geral, não só com seus amigos, mas com todo tipo de pessoa, os adolescentes apontam o serviço de mensagens de texto como o modo dominante de comunicação diária", destacou o estudo.

O Projeto Pew também revelou que 23% dos 799 jovens que participaram da pesquisa por telefone, feita no território continental dos Estados Unidos, entre abril e julho do ano passado, tinham um 'smartphone', como iPhone ou BlackBerry.

Setenta e sete por cento tinham algum tipo de telefone celular, o que representa uma mudança pequena com relação a 2011, mas muito acima dos 44% que tinham telefones celulares em 2004.

Os adolescentes brancos de áreas residenciais, cujos pais completaram pelo menos o ensino médio e moram em lares com renda total de mais de US$ 75.000 ao ano se mostraram mais propensos do que os demais a ter um celular, segundo o estudo do Pew.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Indústria eletroeletrônicaPaíses ricosSmartphones

Mais de Tecnologia

Adiamento de foguete da BlueOrigin desafia a ambição espacial de Jeff Bezos

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump