Acer, Asus e Lenovo irão lançar tablets com Windows 8.1, diz jornal
Novos aparelhos devem ser apresentados durante a Computex


Lucas Agrela
Publicado em 29 de maio de 2014 às 16h54.
As fabricantes Acer, Asus e Lenovo irão lançar tablets com sistema Windows 8.1 até setembro de 2014, de acordo com o jornal DigiTimes . As empresas passarão a adotar o sistema devido ao corte da tarifa de uso anunciado pela Microsoft durante a sua conferência anual para desenvolvedores chamada Build, realizada em abril deste ano.
Os novos aparelhos devem ser apresentados pela Microsoft durante a feira de tecnologia Computex 2014, que começa na próxima terça-feira (3). As informações foram obtidas pelo jornal com fontes ligadas à rede de distribuição dos produtos.
A nova estratégia da Microsoft visa ampliar a base de usuários das versões móveis do Windows, com a esperança do aumento do uso de aplicativos como Skype e Office.
No Brasil, a linha Surface que tem os principais tablets com Windows 8 não estão à venda. O que há de mais recente por aqui são os notebooks híbridos que têm tela giratória, como é o caso do Dell XPS 12, vendido por a partir de 6.600 reais.
O primeiro smartphone lançado no mercado nacional com o Windows Phone 8.1 de fábrica é o Nokia Lumia 630 e você confere as nossas primeiras impressões sobre esse aparelho na galeria abaixo.
Clique para abrir o link no navegador