Tecnologia

A 'Meta' é o agro: por que Mark Zuckerberg está criando gado?

CEO da empresa por trás do Facebook está criando gado das raças Wagyu e Angus, que produzem as carnes mais caras do mundo

 (Instagram @zuck/Reprodução)

(Instagram @zuck/Reprodução)

Laura Pancini
Laura Pancini

Repórter

Publicado em 11 de janeiro de 2024 às 13h05.

Última atualização em 11 de janeiro de 2024 às 13h05.

Bem longe do metaverso, Mark Zuckerberg passa os dias se dedicando a outro hobby: o de fazendeiro. O CEO da Meta fez uma publicação no Instagram na última terça-feira, 9, e detalhou que está desenvolvendo a "carne bovina da mais alta qualidade" em seu rancho em Kauai, no Havaí.

Zuckerberg está criando gado das raças Wagyu e Angus que, de fato, produzem as carnes mais caras do mundo. No Brasil, o valor médio por quilo do Wagyu é de R$ 600, mas é possível encontrar açougues de luxo que vendem a peça por R$ 1 mil o quilo.

O bilionário disse que quer que a produção seja totalmente "local e verticalizada", ou seja, que os animais só dependam do que é produzido dentro da propriedade. Por isso, Zuckerberg adiciona que o gado está sendo alimentado com uma dieta especial de farinha de macadâmia e cerveja.

Ainda segundo a publicação, cada animal come cerca de 5 toneladas por ano, portanto serão "muitos acres" de árvores de macadâmia em seu rancho. "Minhas filhas ajudam a plantar as maceiras e a cuidar dos nossos diversos animais. Ainda estamos no início da jornada e é divertido melhorar a cada temporada. De todos os meus projetos, este é o mais delicioso”, diz o post.

Acompanhe tudo sobre:mark-zuckerbergMeta

Mais de Tecnologia

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa