Tecnologia

Nono dígito para celular de SP passará a vigorar em julho

O objetivo da nova numeração é ampliar os recursos de numeração na área que compreende a capital e municípios da região metropolitana

A Anatel esclarece que o nono dígito deverá ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que ligarem para telefones móveis da área 11 (Sxc.hu)

A Anatel esclarece que o nono dígito deverá ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que ligarem para telefones móveis da área 11 (Sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 09h05.

São Paulo - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou hoje no Diário Oficial da União aviso informando que a partir do dia 29 de julho será acrescido o nono dígito nos telefones móveis de São Paulo, na área de registro 11, que compreende a capital e municípios da região metropolitana, entre outros.O objetivo é ampliar os recursos de numeração dessa área.

A Anatel esclarece que o nono dígito deverá ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que ligarem para telefones móveis da área 11, independentemente do local de origem da chamada.

Após a data de vigência do novo dígito as ligações com oito dígitos ainda serão completadas, por tempo determinado, para adaptação das redes e usuários. Às 15 horas, a Anatel dará entrevista coletiva, para mais detalhes.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicacidades-brasileirasMetrópoles globaisTelecomunicaçõesSão Paulo capitalAnatel

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático