89% dos e-mails enviados em 2010 foram spam

Dado é da consultoria Pingdom, que divulgou nesta quinta-feira (13) relatório referente ao comportamento da web no ano passado

São Paulo - A consultoria Pingdom divulgou nesta quinta-feira (13) números referentes ao comportamento da web no ano passado. O relatório divide os dados em categorias como e-mail, sites, mídias sociais, distribuição dos usuários, entre outros.

Segundo a Pingdom, 107 trilhões de e-mails foram enviados ao longo do ano passado - uma média de 294 bilhões por dia. Destes, 89,1% eram spam. No total, a web possui 2,9 bilhões de contas de e-mail, sendo que 25% delas são contas corporativas.

Em relação a sites, 2010 fechou o ano com 255 milhões de endereços. Destes, 21,4 milhões surgiram nos últimos 12 meses.

Sobre as mídias sociais, ao longo de 2010, a empresa apontou a existência de 152 milhões de blogs; a geração de 25 bilhões de tuítes; e a criação de 250 milhões de novos perfis no Facebook – nos quais 30 bilhões de peças de conteúdo foram compartilhadas.

Sobre a distribuição geográfica da web, a Ásia é o continente com maior população online, com 825 milhões de usuários. A Europa aparece na segunda posição, com 475 milhões. América do Norte (266 milhões), América Latina (204 milhões) e África (109 milhões) compõem o bloco intermediário. Por último, Oriente Médio e Oceania fecham a lista, com 63 milhões e 21 milhões, respectivamente.

O relatório completo pode ser acessado no endereço http://royal.pingdom.com/2011/01/12/internet-2010-in-numbers.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.