8 jeitos incríveis de usar o iPad que você não conhecia
O iPad está completando cinco anos. Veja oito maneiras criativas de usar o tablet da Apple num concerto, em casa, num talk show e em outros lugares
Da Redação
Publicado em 6 de abril de 2015 às 13h27.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h46.
São Paulo -- Para marcar o aniversário de cinco anos do início das vendas do iPad, no dia 3 de abril de 2010, nós fizemos uma galeria de vídeos com as maneiras mais incríveis e criativas de utilizar o dispositivo da Apple. Desde que Steve Jobs anunciou o iPad em 27 de janeiro de 2010, em uma conferência na cidade de São Francisco, a Apple vendeu mais de 235 milhões de tablets no planeta e revolucionou o mercado da tecnologia em menos de uma década.
O premiado mágico alemão, Simon Pierro, deixou todos na plateia do talk show “The Ellen DeGeneres Show” de boca aberta quando apresentou um de seus números com o uso de um iPad. Pierro realiza a mágica digital no YouTube há alguns anos e neste vídeo ele surpreende crianças com peças de Lego e seu tablet da Apple. Veja o vídeo acima!
Conhecido pelas brincadeiras feitas com famosos de Hollywood, Jimmy Fallon inventa a cada programa novas maneiras de animar o público. Em fevereiro deste ano, o apresentador chamou o cantor e ator Will Smith para participar na produção de um beatbox com a utilização de um iPad. O resultado, além de engraçado, é incrível e parece ser feito por um profissional.
Diversos vídeos no YouTube mostram pessoas quebrando, destruindo e testando os limites de vários dispositivos tecnológicos. O vídeo acima é bem similar, a diferença é que o iPad sobrevive a uma queda a partir da borda externa do espaço. O dispositivo da Apple é amarrado em uma balão e enviado para as alturas. Quando ele chega ao espaço, logo estoura. O iPad cai e, incrivelmente, não sofre nenhum dano!
Não, o iPad não foi utilizado por um padre ou pastor. Na realidade, o dispositivo é o instrumento principal da banda NewSpring Church Greenville Campus. No vídeo, os jovens utilizam o tablet da Apple para tocar canções natalinas no ritmo de músicas eletrônicas.
A arte contemporânea possui o poder de chocar os seres humanos facilmente. O que o artista britânico David Hockney criou em 2013 foi surpreendente não apenas pela obra, mas também como ela foi produzida. "David Hockney: A Bigger Exhibition", no Young Musuem em Golden Gate Park, na cidade de São Francisco incluiu cerca de 150 imagens para iPads criados com o aplicativo “Brushes”. Hockney, desde então, passou a criar obras de arte a partir do dispositivo eletrônico.
Em 2010, o pianista chinês Lang Lang encantou o público no Davies Symphony Hall em São Francisco com um iPad. O músico pegou seu tablet, abriu o aplicativo “Magic Piano” e carregou uma versão de “Flight of the Bumblebee” de Nikolai Rimsky-Korsakov. O desempenho improvisado brilhou nas manchetes dos principais jornais do mundo e apresentou o potencial do iPad para o mundo musical.
Durante a noite do Oscar 2015, a Apple aproveitou a ocasião para estrear um novo anúncio sobre o iPad Air 2. O vídeo mostra estudantes da Los Angeles County School of Arts utilizando o tablet da Apple para escrever, produzir, filmar e editar filmes. Para provar que é realmente possível produzir um longa-metragem com o dispositivo, a Apple filmou o próprio comercial com um iPad Air 2.
Tudo bem que eles estão meio desaparecidos, mas não dá pra negar que a banda The Gorillaz fez um trabalho incrível quando decidiu usar o iPad e aplicativos de música para criar seu álbum. O vocalista e tecladista Damon Albarn falou ao NME que se apaixonou pelo tablet da Apple assim que o viu, por isso decidiu usar o dispositivo. O álbum The Fall foi lançado gratuitamente online para os fãs em fevereiro deste ano e foi bem recebido devido sua natureza experimental, recebendo uma pontuação de 67/100 no Metacritic Score.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Telegram se torna lucrativo após 11 anos, mas enfrenta críticas globais sobre moderação de conteúdoProibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociaisIrã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restriçõesQualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia