São Paulo -- Nesta semana, o destaque é o Pilot Reader, que traz a dinâmica do Tinder para a leitura de notícias. Também testamos o ST Guides, para quem gosta de viajar e fazer compras; o app de anotações Bluenote, com Material Design; o app oficial do semanário Charlie Hebdo; o PlayKids, que é diversão garantida para as crianças; e o Glow, para companhar o período menstrual.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone O Pilot Reader traz a dinâmica do Tinder para a leitura de notícias. Os artigos (em inglês) são exibidos ao usuário. Caso seja um assunto de interesse, ele pode deslizar o texto para a direita e ele será armazenado para leitura. Caso contrário, basta deslizar o texto para a esquerda e ele será dispensado. É possível acessar a lista com todos os apps guardados. O usuário também pode compartilhar com amigos as notícias pelo Pilot Reader.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O ST Guides é um app para quem gosta de viajar. Ele dá dicas de roteiros aos usuários do aplicativo. O foco do app é para turismo de luxo, diga-se de passagem. A intenção é fornecer dicas de lugares para fazer compras e para visitar em diversas cidades. Dentro do ST Guides, o usuário vai achar cidades brasileiras e estrangeiras. Entre os países que têm conteúdo no site estão Estados Unidos, Itália, Suíça, Canadá, Uruguai, entre outros.
Grátis, em inglês, para Android Quem procura por uma opção para fazer anotações no smartphone pode gostar do Bluenote. Com visual agradável e bem intuitivo, é possível criar listas e fazer anotações em texto dentro do app. Ele foi recentemente reformado e chega com o visual Material Design, adotado pelo Google na versão mais recente do Android. Apesar do nome em comum, ele não tem relação nenhuma com o app de anotações Bluenote que existe para computadores Mac.
Grátis (com compras dentro do app), em inglês, para Android, iPhone/iPad e Windows Phone Depois da tiragem recorde da última edição (por conta do atentado terrorista contra sua sede) o semanário francês Charlie Hebdo lançou um app oficial. Nele, é possível comprar a edição mais recente do jornal em três línguas – inglês, francês e espanhol. O app é grátis. Mas para efetuar o download da versão digital do Charlie Hebdo é preciso pagar 9,10 reais. O app não tem nenhuma outra funcionalidade.
Grátis, em português, para Android, iPhone/iPad e Windows Phone Procura um app legal para que seus filhos possam se divertir? O PlayKids é uma boa opção. Ele tem como foco crianças pequenas de até cinco anos. O app traz uma série de brincadeiras diferentes que devem entreter crianças. Dentro do app, no entanto, é possível comprar mais opções de brincadeiras. É possível acessar, por exemplo, séries animadas, como Caillou e Peppa Pig.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone O Glow é um app focado no público feminino. Com ele, as mulheres podem acompanhar seu ciclo menstrual. Ele tem três focos diferentes: mulheres que não querem engravidar, mulheres que querem engravidar e mulheres que estejam realizando tratamento de fertilidade. O Glow exibe informações sobre o calendário menstrual. Quando são maiores as chances de gravidez e quando elas são menores. O app ainda oferece um fórum, no qual as usuárias podem compartilhar informações e tirar dúvidas. A grande maioria dos posts no fórum são em inglês. Uma novidade do app é que agora ele se conecta à central de saúde do Android, o Google Fit.
8. Veja agora os escolhidos da última semanazoom_out_map
Ferramenta que permite navegar visualmente pelo mundo tornou-se peça-chave na investigação de um caso de homicídio em Tajueco, um pequeno município espanhol com apenas 56 habitantes