6 produtos high tech que vale a pena comprar nos EUA
Veja sugestões de itens que podem ser comprados nos Estados Unidos e que, ao contrário do que acontece no Brasil, são vendidos no país por preços menos agressivos
Gabriela Ruic
Publicado em 5 de outubro de 2012 às 07h36.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h17.
São Paulo – Quem está com viagem marcada para o exterior pode aproveitar a chance para trazer gadgets high tech para casa e que muitas vezes são vendidos por preços mais acessíveis em países como os Estados Unidos, especialmente quando se toma como base os valores praticados no Brasil. Um exemplo é o iPhone 5 . O smartphone ganhará em breve uma versão desbloqueada que permitirá o uso do aparelho no Brasil. Quando isso acontecer, especula-se que o modelo de 16 GB custe cerca de 650 dólares nos EUA. Já no Brasil, o mesmo smartphone poderá custar até 1.999 reais. Vale lembrar que quem retorna ao país por via aérea pode trazer até 500 dólares em bens comprados fora do país. Caso esse limite seja ultrapassado, segundo a Receita Federal, é preciso arcar com imposto no valor de 50% sobre o que foi excedido. Veja então nesta galeria, seis produtos que vale a pena trazer dos Estados Unidos para o Brasil:
A Toshiba anunciou a chegada do HD externo Canvio Slim. O produto é um dos menores da sua categoria, com apenas 9 milímetros de espessura, lançado com o objetivo de ser portátil o suficiente para acompanhar uma pessoa e seu ultrabook. O HD é compatível com PC e Mac, conta com porta USB 3.0, cuja velocidade de transferência de arquivos é bem mais rápida que a versão USB 2.0, também presente no acessório. Nos Estados Unidos, a versão com 500 GB de armazenamento do HD começa a ser vendida agora em outubro por 115 dólares e estará disponível nas cores prata e preto. Há, contudo, outros modelos do HD à venda nos Estados Unidos por preços interessantes. O Canvio Basics 3.0 de 1 TB de capacidade, por exemplo, custa, em média, 130 dólares. O Canvio Slim ainda não tem data de chegada ao Brasil.
A Sony anunciou o lançamento de um novo modelo do consagrado PlayStation 3 (PS3). Segundo a empresa, ele agora está 20% menor e até 25% mais leve que versão atual do console, o que lhe rendeu o apelido de PS3 Super Slim. Nos Estados Unidos, o novo PS3 irá contar com dois modelos: 250 GB e 500 GB. Por enquanto, apenas o primeiro está à venda em território norte-americano, por 270 dólares. Já o segundo, que começa a ser vendido no final de outubro, irá custar cerca de 300 dólares. Por aqui, contudo, a situação dos amantes do console não é tão confortável. Segundo informações da Sony Brasil, apenas o modelo de 250 GB chegará ao país, agora em outubro, e custará cerca de 1.400 reais.
Uma das novidades que a Apple trouxe durante o evento de apresentação do iPhone 5 foi um novo iPod touch, mais colorido e mais poderoso que a versão anterior. Agora, o reprodutor de áudio vem em várias cores (prata, preto, azul, amarelo e vermelho) e equipado com o mesmo processador do iPhone 4S, o A5. Além disso, o iPod touch vem com tela de 4 polegadas, tal qual o iPhone 5, GPS, câmera de 5 MP e ainda ganhou a Siri de brinde, a assistente de voz da Apple. Seus usuários podem ter acesso a mais de 170 mil aplicativos e jogos disponíveis na App Store. A versão de 32 GB custa nos Estados Unidos cerca de 300 dólares. Quem tiver que comprá-lo no Brasil, porém, vai ter que desembolsar pelo menos 1.200 reais.
Um dos melhores fones de ouvido do mercado, o modelo QuietComfort 15 Acoustic Noise Cancelling, da empresa americana Bose Corporation, é mais um na lista de produtos que vale a pena comprar no exterior. Com avançadas tecnologias de cancelamento de ruído, este fone de ouvido pode agradar quem procura por um acessório de qualidade, especialmente os entusiastas da música. O QuietComfort 15 vem com uma pilha AAA, que, segundo a empresa, permite que o fone seja usado por até 35 horas por bateria. Nos Estados Unidos, o produto é vendido em grandes lojas do varejo, como a BestBuy, e custa, em média, 300 dólares. No Brasil, o mesmo fone de ouvido pode custar mais de mil reais.
Essa câmera compacta da Canon , a PowerShot S100, reúne configurações avançadas como, por exemplo, lente capaz de capturar boas imagens mesmo em ambientes de baixa luminosidade. Além disso, tem 12.1 MP, visor de 3 polegadas, zoom óptico de 5x, zoom digital de 4x. A S100 ainda é capaz de filmar em Full HD e tem até mesmo GPS embutido. No Brasil, essa câmera custa a “bagatela” de 2.300 reais. Já nos Estados Unidos, por exemplo, o preço médio da Canon PowerShot S100 é de cerca de 345 dólares.