6 maneiras de melhorar o Meerkat
Veja nesta galeria algumas ferramentas ainda ausentes no Meerkat que devem ser adicionadas ao app em futuras atualizações.
Da Redação
Publicado em 27 de março de 2015 às 12h18.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h43.
Desenvolvido em apenas oito semanas, o Meerkat é um aplicativo que permite criar transmissões de vídeo ao vivo a partir do Twitter. O programa foi bastante aceito pelos usuários, principalmente nos Estados Unidos, de tal maneira que o Twitter chegou a limitar o acesso do aplicativo a algumas informações dos usuários, o que alterou o funcionamento do programa. Ainda assim, o Meerkat continuava em destaque no mercado de streamings ao vivo, e até lançou uma nova visualização online dos perfis. Até que ontem (27) o Twitter lançou o Periscope, seu próprio aplicativo de transmissões. Quase que como resposta, no mesmo dia o Meerkat anunciou ter recebido aporte de 14 milhões de dólares. Sendo assim, agora cabe ao usuário acompanhar essa disputa e escolher qual dos dois programas prefere utilizar. Os dois serviços ainda possuem algumas limitações, como, por exemplo, estão disponíveis apenas para o sistema iOS. Mas, ainda assim, o Periscope do Twitter é, no momento, a opção mais completa. Por isso, veja nesta galeria algumas ferramentas ainda ausentes no Meerkat que devem ser adicionadas ao app em futuras atualizações.
Ao contrário do seu concorrente lançado pelo Twittter, o Meerkat não possui ferramentas para que seus usuários gravem a transmissão. Por isso, existe um serviço chama Katch, que ajuda o usuário a gravar seus streamings. Para fazer isso, basta que a hashtag #katch seja adicionada ao título da gravação ou em um comentário do streamings. A partir daí, o serviço cria automaticamente um vídeo no YouTube com a transmissão. Acesse o Katch neste link.
Como o Meerkat funciona basicamente como uma ferramenta de distribução, o programa não oferece nenhuma maneira, além das hashtags, para que seus usuários possam buscar transmissões de outras pessoas. Por isso, um serviço chamado Meerkat Roulette inspirado no famoso Chat Roulette permite que o usuário descubra uma nova transmissão diferente todas as vezes que ele acessa o site. Acesse o Meerkat Roulette neste link.
Outra opção para buscar por transmissões ao vivo é o Lookats, site que permite pesquisar termos específicos e encontrar transmissões sobre o assunto. Além disso, no Lookats o usuário pode assistir a mais de um streaming ao mesmo tempo. Acesse o Lookats neste link.
O Meerkat Streams é um site que carrega 100 transmissões que estão acontecendo para o usuário conferir. O serviço também permite que o usuário veja 100 transmissões que estão agendadas para começar e os 100 perfis que alcançaram o maior número de espectadores durante um streaming. Acesse o Meerkat Streams neste link.
O Meerkat ainda não possui uma versão desenvolvida para o sistema móvel do Google, mas já existe uma versão não oficial do Meerkat para os usuário do sistema Android assistirem às transmissões. Depois de instalado, basta que o usuário faça login no app com seus dados do Twitter para que todas os links de streaming do Meerkat abram dentro desse aplicativo. Além da visualização, essa versão não oficial também permite que os usuários façam comentários durante a transmissão. A versão não oficial do Meerkat Hunt para Android está disponível neste link.
O Meerkat Hunt é outra opção para os usuários encontrarem transmissões ao vivo que estão acontecendo no mundo. Nele, o usuário encontra uma lista de streamings, que é constantemente atualizada, com informações sobre o número de likes e de pessoas que estão assistindo à transmissão. O site ainda permite ao usuário fazer buscas com palavras-chave e filtrar a lista de streamings pelo número de curtidas e de espectadores. Acesse o Meerkat Hunt neste link.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restriçõesQualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da NuviaChina constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5GLilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários