5 truques 'escondidos' nos serviços do Google
É uma tradição do Google adicionar diversos easter-eggs aos seus serviços. Separamos cinco deles para você testar no YouTube, no Maps e no Docs. Confira - e veja...
Da Redação
Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 16h58.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h57.
É uma tradição do Google adicionar diversos easter-eggs aos seus serviços. Separamos cinco deles para você testar no YouTube, no Maps e no Docs. Confira - e veja mais aqui.
No Google Maps em inglês, digitar Rivendell no campo de origem e Mordor no destino faz com que um aviso seja mostrado: Use caution One does not simply walk into Mordor. O trecho é dito por Boromir no primeiro filme da série Senhor dos Anéis, e serve como alerta para o grupo de viajantes que pretende chegar ao vulcão em Mordor para destruir o Um Anel. A frase também aparece se The Shire for digitado no lugar de Rivendell o primeiro é o Condado, lar dos Hobbits, enquanto o segundo é um dos últimos redutos élficos na Terra Média.
Também no Maps, mas agora mesmo no português, uma busca por Police Telephone Box leva a um ponto em Earls Court, na Inglaterra. Nele, pelo Street View, dá para ver uma cabine azul da polícia, que não parece nada de mais. Mas à esquerda do mapa, é mostrado o que realmente está no ponto A: a TARDIS, nave espacial e máquina do tempo usada pelo Doctor Who para viajar pelo tempo e espaço. Clique no boneco do Street View no canto inferior direito da foto para vê-la por dentro.
Na página inicial do YouTube, digite Doge Meme na busca e tecle ENTER. Todo o site terá a fonte trocada para Comic Sans colorida, usada no meme Doge. Se você não conhece, ele consiste em uma foto de um cachorro da raça Shiba Inu acompanhada de diversos dizeres sem sentido, escritos justamente usando a fatídica fonte.
Ainda no YouTube, abra um vídeo qualquer e, com ele pausado, clique do lado e digite 1980, apertando ENTER em seguida. O clássico Missile Command será executado logo acima do clipe, e caberá a você proteger o filme dos mísseis lançados, evitando que ele se quebre totalmente.
Crie uma planilha (Spreadsheet) no Google Drive e aperte Shift+F12 com ela em branco. Um pequeno box será exibido no canto inferior direito, parabenizando você por matar o dragão seja lá o que isso signifique.