-
1. 6s
zoom_out_map
1/9 (Reprodução/Apple)
Os novos iPhones 6s e 6s Plus foram anunciados pela Apple, que cumpriu cronograma de renovação anual dessa linha com pontualidade. A maior parte das mudanças do novo aparelho não pode ser vista, já está no hardware e, consequentemente, nas suas funções.Poucas das novidades são totalmente originais por parte da Apple. Confira a seguir cinco recursos dos iPhones que já estavam presentes nos smartphones com sistema Android.
-
2. Live Photo
zoom_out_map
2/9 (Reprodução/Apple)
Um recurso de fotografia chamou a atenção nos novos iPhones. Chamada Live Photo, a função permite ao usuário tirar fotos que têm um pequeno vídeo escondido. Ao pousar o dedo sobre a imagem e pressionar a tela com um pouco mais de força do que o normal. a foto começa a se mover.Isso acontece porque o app de câmera do iPhone tira fotos capturando, em formato de vídeo, as imagens de, aproximadamente, um segundo antes e um segundo depois do clique.O recurso que deixa as suas fotos as estilo "Harry Potter" já existia nos smartphones da Sony. No entanto, é preciso escolher um modo específico para que essa captura ocorra, diferentemente do que acontece no iPhone.
-
3. Assistente alerta
zoom_out_map
3/9 (Reprodução/Apple)
A Siri agora pode ser ativada com o comando de voz "Hey, Siri", mesmo que o aparelho não esteja ligado a uma tomada, como era antes. Isso acontece por conta do novo coprocessador M8, que funciona em conjunto com o chip A9 dos iPhones 6s e 6s Plus.A Motorola apresentou um recurso bastante semelhante no Moto X, no segundo semestre de 2013. O rival da Siri, o Google Now, era ativado com o comando "Ok, Google Now". Mas atualmente essa frase pode ser mudada por qualquer outra.
-
4. Câmera frontal
zoom_out_map
4/9 (Reprodução/Apple)
Todas as câmeras frontais dos smartphones topo de linha com sistema Android lançados nos últimos meses já têm, ao menos, resolução de 5 megapixels. É exatamente isso que agora os novos iPhones trazem aos fãs da Apple.Mas as câmeras dos iPhones 6s e 6s Plus ainda não são as dianteiras com mais resolução do mercado. A Huawei conta com o Ascend P7, que tem 8 megapixels, e a Asus tem o Zenfone 2 Selfie, que tem câmera frontal de 13 megapixels.
-
5. 4K
zoom_out_map
5/9 (Reprodução/Apple)
Quase dois anos depois do primeiro smartphone Android com suporte para filmagens com resolução 4K, o iPhone 6s e o 6s Plus agora também podem gravar nesse formato.Uma questão é que os vídeos 4K ocupam muito espaço e os iPhones não têm suporte para cartões microSD. Ou seja, se você quiser filmar com esse aparelho, é melhor optar pela versão mais cara, que tem 128 GB de armazenamento interno.
-
6. Mais cores
zoom_out_map
6/9 (Reprodução/Apple)
As cores sempre foram limitadas nos iPhones. Primeiro, ele era preto, depois, preto e branco. Ano passado, vimos o primeiro iPhone dourado. Agora, além dessas três cores, temos também a opção ouro rosado.Cores nunca foram problemas para os smartphones Android. Empresas como Sony, Samsung e Asus oferecem opções brancas, pretas, cinzas, azuis e roxas.
-
7. 3D Touch
zoom_out_map
7/9 (Reprodução/Apple)
Por outro lado, os iPhone agora ganharam um recurso exclusivo: o 3D Touch. Tocando na tela com um diferente nível de pressão, o usuário pode ter acesso à pré-visualização de um e-mail ou acessar um menu rápido. Com isso, dá para interagir com um app sem precisar abri-lo.
-
8. Flash Retina
zoom_out_map
8/9 (Reprodução/Apple)
A Apple anunciou também que a sua nova geração de smartphones terá um Retina Flash para selfies. O que acontece é que a tela se ilumina para clarear o ambiente se você estiver tirando uma selfie em um local com iluminação insuficiente. A luz da tela pode aumentar acima do nível normal para deixar a sua foto com mais clareza e melhor fidelidade de cores.
-
9. Sensor de digitais
zoom_out_map
9/9 (Reprodução/Apple)
O sensor de digitais chamado Touch ID agora chegou à sua segunda geração. A Apple garante que a velocidade de identificação da impressão digital do usuário aumentou em até duas vezes. O Galaxy S6 e o S6 Edge+ contam com um sensor semelhante, mas, segundo análise do INFOlab, eles não têm velocidade duas vezes maior do que a dos iPhones 5s e 6.