Exame Logo

5 boas opções de tablets com Android à venda no Brasil

Veja opções de aparelhos com o sistema operacional do Google e que podem ser encontrados em lojas físicas e virtuais do varejo nacional

Tablets com Android (Sean Gallup/Getty Images)

Gabriela Ruic

Publicado em 26 de outubro de 2012 às 11h56.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h16.

São Paulo – As próximas semanas prometem ser agitadas para a categoria de tablets com a chegada do Surface, da Microsoft, e o possível anúncio do iPad mini, da Apple. Mas enquanto a onda de novidades não invade o Brasil, consumidores encontram por aqui opções de gadgets com potencial para agradar a todos os gostos e bolsos. Confira nesta galeria cinco modelos à venda em solo brasileiro.
  • 2. Galaxy Note 10.1

    2 /6(Divulgação)

  • Veja também

    O tablet da Samsung tem como grande destaque a caneta S Pen. Tal qual o phablet Galaxy Note, o acessório pode auxiliar ao usuário na execução de tarefas que exigem movimentos precisos. Quando a caneta está em uso, o tablet desativa, automaticamente, o reconhecimento do toque dos dedos. Um fato que torna o seu uso mais prático e ideal para quem procura um tablet com boas funções para manipulação de imagem e a produção de ilustrações. Com 10,1 polegadas de tamanho, o tablet roda Android 4.0 e é equipado com processador de quatro núcleos. Além disso, conta com câmera de 5 MP, GPS, 16 GB de memória interna e suporte para rede 3G e Wi-Fi. Recém-lançado no Brasil, o Galaxy Note 10.1 custa, em média, 1.900 reais.
  • 3. Motorola Xoom 2

    3 /6(Motorola)

  • Fabricado em alumínio e tela de 10,1 polegadas feita a partir do resistente Gorilla Glass, o Motorola Xoom 2 é uma alternativa interessante de tablet para usuários que precisam de um aparelho resistente para o uso diário. Além do display duro na queda, o tablet também conta com uma camada capaz de protegê-lo de respingos de chuva, por exemplo. O Xoom 2 vem equipado com Android 3.2 e, segundo a Motorola, receberá atualização para a versão 4.0 até o fim do ano. O tablet ainda é movido por um processador de dois núcleos e tem duas câmeras, uma frontal de 1,3 MP e uma traseira de 5 MP, que tem foco automático e flash. Sua bateria, segundo a Motorola, é tão resistente quanto o seu corpo e é capaz de suportar até 10 horas de reprodução de vídeo. Quanto às suas dimensões, o tablet pesa 609 gramas e tem 8,8 milímetros de espessura. O Motorola Xoom 2 pode ser encontrado no varejo brasileiro em duas versões, 3G e Wi-Fi, e custa a partir de 1.700 reais.
  • 4. Sony Tablet

    4 /6(Sony)

    Enquanto a maioria das fabricantes de tablets aposta em formatos convencionais, a Sony optou pela contramão e desenvolveu um aparelho cujo design é similar ao de uma revista dobrada. De acordo a empresa, a ideia por trás dessa estratégia é torná-lo ergonômico para ser segurado pelas mãos. Mas além do design, as dimensões do tablet fazem dele uma opção interessante para quem procura por um aparelho confortável para o dia-a-dia. Com tela de 9,4 polegadas, o Sony Tablet pesa apenas 593 gramas e é mais leve que o novo iPad. O aparelho tem duas câmeras, uma traseira de 5 MP, que também filma em HD, e uma frontal para videoconferências. Uma desvantagem do tablet é o fato de ele não vir com suporte para rede 3G e nem contar com saída para HDMI. O Sony Tablet pode ser encontrado no Brasil por cerca de 1.400 reais.
  • 5. Asus Transformer Pad T300G

    5 /6(Asus)

    Apesar de ainda não estar à venda no Brasil, consumidores atrás de um tablet com Android podem se animar com a opção da Asus para a categoria, e que, segundo a empresa, desembarca por aqui em meados de novembro. A ideia por trás do AsusTransformer Pad T300G é apostar em favorecer a produtividade do seu usuário. Isso porque pode ser usado com um teclado que, de acordo com a Asus, ainda dá ao aparelho 5 horas extras de bateria. O tablet chega ao Brasil com processador de quatro núcleos, tela de 10,1 polegadas e Android 4.0, mas receberá atualização para a versão 4.1 do sistema operacional. Também conta com duas câmeras, uma principal de 8 MP e foco automático e uma frontal de 1,2 MP. Nos Estados Unidos, o aparelho está à venda por 350 dólares sem teclado, que pode ser adquirido por 150 dólares. No Brasil, ainda não há preço definido para o tablet.
  • 6. Agora veja alguns gadgets high tech que vale a pena trazer dos EUA

    6 /6(NYC & Company e Jen Davis)

  • Acompanhe tudo sobre:AndroidGadgetsGoogleIndústria eletroeletrônicaTablets

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame