Tecnologia

4G vai acelerar troca da telefonia fixa pela móvel, diz TIM

A expectativa da empresa é de que a velocidade do 4G seja até 10 vezes superiores à do 3G


	TIM: segundo a empresa, as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro contarão com o 4G a partir desta terça
 (REUTERS/Arnd Wiegmann)

TIM: segundo a empresa, as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro contarão com o 4G a partir desta terça (REUTERS/Arnd Wiegmann)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2013 às 14h19.

São Paulo - A TIM aposta que o lançamento a partir desta terça-feira da tecnologia de quarta geração (4G) vai acelerar a substituição em curso no mercado da telefonia fixa para a móvel, segundo apresentação a investidores e analistas.

A expectativa da empresa é de que a velocidade do 4G seja até 10 vezes superiores à do 3G. A empresa acrescentou, por outro lado, que ainda há um portfólio limitado de aparelhos.

Segundo a empresa, as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro contarão com o 4G a partir desta terça, em conformidade com as regras do leilão da Anatel para a operação do serviço.

Já para dezembro, será a vez de Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, São Paulo e Natal, de acordo com a apresentação. A base atual da empresa conta com 80% dos clientes acessando dados via 2G e 20%, 3G.

A empresa informou que fará a oferta de planos com modem e chips 4G. O preço do pacote "Liberty Web Modem 4G com 3GB" será mensal de R$ 89,90 e o "Liberty Web Modem Plus 4G com 10GB" de R$ 129,90 ao mês.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularEmpresas italianasTIMTelefonia4G

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo