Tecnologia

40% dos perfis em redes sociais são spam

Segundo a Impermium, os spammers criam esses perfis com o intuito de disseminar golpes por meio de links maliciosos compartilhados

De acordo com a empresa, spam social é muito mais eficiente que spam para e-mail (Getty Images)

De acordo com a empresa, spam social é muito mais eficiente que spam para e-mail (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2012 às 14h06.

São Paulo – Assim como ocorreu com o e-mail, o sucesso de redes sociais como Facebook e Twitter chama a atenção de spammers interessados em monetizar suas ações.

Segundo a empresa de segurança Impermium, os spammers são os responsáveis por criar 40% dos perfis em redes sociais como Facebook, Twitter e Pinterest com o intuito de disseminar golpes por meio de links maliciosos compartilhados.

De acordo com a empresa, spam social é muito mais eficiente que spam para e-mail. Cerca de 8% das mensagens enviadas pelas redes sociais são spam, um volume duas vezes maior que o registrado nos últimos seis meses.

Empresas como o Twitter e Facebook já estão cientes deste novo cenário e recentemente aumentaram seus esforços para reduzir o spam, investindo em produtos de segurança para seus usuários e processando responsáveis por espalharem golpes pela rede.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaTwitter

Mais de Tecnologia

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado

Acordo entre Sony e Tencent resolve disputa sobre jogo acusado de cópia