11 imagens do Google Glass desmontado
A engenheira elétrica, Star Simpson, e o engenheiro de software, Scott Torborg, resolveram abrir um Google Glass para ver como ele funciona. Veja o interior dos óculos...
Da Redação
Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 10h40.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 17h05.
A engenheira elétrica, Star Simpson, e o engenheiro de software, Scott Torborg, resolveram abrir um Google Glass para ver como ele funciona. Veja o interior dos óculos nas imagens a seguir. Leia mais
Os engenheiros consideraram a construção bastante simplista e sem muitas surpresas em seu interior. Mas disseram que todo o conjunto é muito bem elaborado e com materiais de alta qualidade.
Eles iniciaram a desmontagem com ajuda de uma chave de fenda Torx T5, para separar a armação de plástico colorida da estrutura de alumínio do Glass.
Então passaram a desmontar o case ao redor do display, localizado ao lado do prisma que exibe as imagens aos usuários.
Os engenheiros disseram que abrir o case de plástico foi fácil no começo, mas depois encontraram um parafuso difícil de tirar e precisaram aplicar um pouco de força para ele sair e separar os componentes.
Após separar as peças, eles resolveram abrir o touchpad lateral, que disseram ser um controle Synaptics T1320A customizado.
Já com relação a CPU, os engenheiros afirmaram que o Glass utiliza processador dual-core TI OMAP4430, 16GB de memória SanDisk flash e um chip Elpida mobile DRAM.
O Glass utiliza uma bateria Lithium Polymer com capacidade de 570 mAh, e não pode ser substituída pelo usuário.
O alto-falante do Glass, que transmite a frequência do som por meio de condução óssea, fica próximo à bateria dos óculos.
O display do Glass é bastante pequeno e possui uma resolução nativa de 640 x 360 pixels. O prisma interno, que ajuda a levar as imagens aos olhos do usuário, tem 0,5 cm de tamanho.
A câmera do Glass, com resolução de 5 megapixels, é similar as utilizadas em smartphones (no tamanho e formato), mas não está alinhada com os olhos do usuário. Além disso, a câmera e o display não tem conexão e utilizam a CPU de forma independente.