10 vídeos mostram como poderão ser o iPhone 6 e o iOS 7
Enquanto a Apple não se pronuncia sobre os próximos lançamentos ou a reforma do iOS, diferentes designers publicam vídeos com suas apostas. Confira
Gabriela Ruic
Publicado em 21 de maio de 2013 às 07h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h36.
São Paulo – Semanalmente, a internet fervilha com especulações e rumores acerca dos próximos modelos de iPhone e a possível reforma do iOS 7, que está sendo conduzida Jony Ive, badalado designer da Apple . Em caráter oficial, a maçã se mantém em silêncio, sem negar ou confirmar qualquer informação sobre as novidades que trará em 2013. Mas, enquanto isso não acontece, dezenas de vídeos, elaborados por diferentes designers e que mostram como poderão ser os novos smartphones da maçã são publicados no YouTube. Confira nesta galeria.
Neste conceito, o designer imaginou um iPhone 6 que pudesse projetar uma espécie de teclado virtual e, ao mesmo tempo, um display digno de Mac. Assim, o usuário poderia aproveitar o seu smartphone para tarefas que anteriormente realizaria em um notebook ou desktop.
Já imaginou como seria um iPhone que pudesse se transformar em um iPad mini ou em iPad? O designer responsável por este vídeo imaginou e conseguiu mostrar como seria este processo. Exageros à parte, no que diz respeito ao que, de fato, poderia acontecer com o smartphone, o designer acredita que este virá com tela ligeiramente maior que a do iPhone 5 e que poderá contar com sensor para impressões digitais.
Aqui o iPhone 6 aparece com o icônico botão Home renovado. Ao invés de ter de recorrer ao botão para acionar o smartphone, o usuário poderia tocar qualquer região da parte inferior do dispositivo. Este iPhone também seria ainda mais fino que as gerações anteriores do gadget e contaria com câmera de 12 megapixels.
O conceito deste vídeo tem como base um smartphone cujas bordas foram reduzidas em prol do aumento do tamanho do display. O dispositivo seguiria nas mesmas dimensões dos modelos anteriores, mas ofereceria uma tela ainda maior e também seria mais fino. Ao invés de navegar apenas ao arrastar o dedo pelo display, o usuário poderia utilizar a parte inferior do smartphone, na região do botão Home, para ir de uma tela de apps para outra.
Ousado, o responsável por este vídeo imaginou um iPhone cuja tela envolve o dispositivo por completo. Totalmente sem botões, todos os ajustes e a navegação seriam então realizados no próprio display do smartphone.
Com uma câmera frontal capaz de capturar vídeos em 3D, este conceito de iPhone 6 também contará com tela Retina 3D de 4,5 polegadas. O dispositivo seria ainda mais fino que as gerações anteriores e viria com um curioso recurso: o logo traseiro da Apple poderia ser customizado pelo usuário para exibir alguma cor ou estilo diferente.
Ao invés das 4 polegadas do iPhone 5, o iPhone 6 representado neste vídeo conta com tela de 4,2 polegadas e seria 8 gramas mais leve que o seu antecessor. Além disso, terá dois alto-falantes em sua parte traseira e estaria disponível em diferentes cores.
Um dos vídeos mostra como poderá ser a nova versão do sistema operacional da Apple, o iOS 7. Agora sob a liderança de Jony Ive, o designer mais badalado da maçã, é possível que o sistema seja radicalmente reformado. Para o designer que produziu este vídeo, o software contará com novidades em sua tela bloqueada e oferecerá novos recursos como, por exemplo, um que permite responder de forma mais rápida as mensagens recebidas.
Neste outro vídeo que mostra como seria o iOS 7, é exibida a interação do usuário com os apps. Para encerrar todos os apps abertos, por exemplo, não seria mais necessário tocar em cada um de forma individual. Para fechá-los, bastaria que o usuário tocasse em um ponto específico localizado na parte inferior do smartphone.
Neste vídeo, o designer responsável imaginou como seria um iPhone 6 com tela translúcida. No vídeo, a tecnologia que permitiria tal inovação é chamada de “iClear Retina”.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Mais na Exame
Inteligência ArtificialCofundador do Reddit prevê alta no consumo de teatro e esportes com o avanço da IA