10 gadgets para assistir à Copa do Mundo no trabalho
Confira a seleção de INFO de aparelhos ou métodos para ver os jogos de futebol
Lucas Agrela
Publicado em 17 de junho de 2014 às 06h32.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h51.
A Copa do Mundo está rolando, mas muita gente não pode assistir às partidas enquanto está no trabalho. Alguns gadgets podem ajudar a acompanhar as seleções no maior torneio de futebol do mundo. Confira nossa lista de soluções a seguir.
Alguns tablets contam com a função de TV digital. O Galaxy Tab 3 e o Positivo T701 TV possuem o recurso e a recepção é 1-seg. Entretanto, o aparelho da Samsung tem melhor qualidade de tela e pode ser a melhor opção, apesar de não ser a mais econômica. Os dispositivos custam, respectivamente, 700 reais e 399 reais.
A Aver Media possui um aparelho que permite levar o sinal de televisão para a tela do seu computador. Com o Volar S, basta plugar, baixar o aplicativo e sintonizar na sua emissora favorita de TV aberta.
A Sony tem alguns smartphones que contam com repector de TV digital integrado, padrão 1-seg. Com os modelos Xperia E1 e Z1, basta abrir o aplicativo e acompanhar a transmissão do jogo. Também é possível gravar um lance importante. Os aparelhos custão 500 reais e 2 mil reais, respectivamente.
A Nokia também tem um aparelho com recepção de TV digital (1-seg). Além deste recurso, o Lumia 630 também tem suporte a dois chips de operadoras de telefonia e custa 699 reais.
O Mobi TV é um acessório interessante para quem não tem TV no smartphone. Ele recebe o sinal 1-seg e o transmite por Wi-Fi. Entretanto, há um certo atraso devido ao caminho que os dados percorrer até chegarem aos olhos do telespectador. Ele custa 499 reais.
O smartphone Moto E é um aparelho de baixo custo lançado neste ano pela Motorola poucas semanas antes do início da Copa do Mundo. Ele é vendido por 599 reais.
Este aparelho, quando ligado no aparelho da sua TV por assinatura, é capaz de enviar o sinal para o seu dispositivo Android ou iOS. Mas o aplicativo custa cerca de 35 reais em ambas plataformas. E o gadget sai por mais 599 reais.
O smartphones da linha L da LG possui receptor de TV digital 1-seg. Dois exemplos são o L80 e o L50, vendidos por 950 reais e 600 reais.
Claro que o método mais barato (se a sua conexão no trabalho tiver boa qualidade) é assistir aos jogos da Copa em sites que transmitem o sinal da Fifa. No Brasil, um exemplo é o site do Globo Esporte.
O Sporte TV tem um aplicativo chamado de Sport TV: Copa do Mundo da Fifa, para Android. No iOS, ele se chama Sport TV: Ao vivo na Copa do Mundo da Fifa. Ambos transmitem o sinal da sua TV se você for assinante da operadora de telefonia e televisão por assinatura Net.