Exame Logo

10 eletrônicos bacanas que estavam na Eletrolar Show 2015

Todo ano, vários produtos interessantes são expostos na Eletrolar, a maior feira de eletrônicos da América Latina. Veja quais foram os mais legais desta edição

Destaques eletrônicos (Divulgação/Eletrolar)
DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2015 às 19h44.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h37.

São Paulo -- Durante esta semana, entre os dias 20 e 23 de julho, acontece em São Paulo a Eletrolar Show 2015. A feira reúne eletrodomésticos e eletroeletrônicos de várias marcas. Alguns produtos ainda não foram nem lançados no mercado e já foram apresentados no evento. EXAME.com visitou a feira e separou os produtos mais interessantes na área de eletrônicos. Veja quais são eles a seguir.
  • 2. Projetor portátil da Sony

    2 /12(EXAME.com)

  • Veja também

    A Sony mostrou seu projetor portátil, um aparelho que exibe em HD e possui conexão sem fio com internet. Também é possível conectar smartphones , tablets e PCs por uma entrada USB e projetar imagens e vídeos pelo dispositivo. Além disso, o projetor da Sony também serve como um carregador portátil com capacidade de 3.000 mAh. A empresa irá lançar o produto em novembro deste ano no Brasil, porém ainda não divulgou o seu preço. Ele custa 350 dólares nos Estados Unidos.
  • 3. Caixa de som Multilaser

    3 /12(EXAME.com)

  • A caixa de som da Multilaser é, provavelmente, um dos produtos mais legais apresentados na Eletrolar Show. Chamado de Speaker Float, o aparelho levita com magnetismo e gira no próprio eixo quando o usuário coloca uma música para tocar. As canções são transmitidas via Bluetooth. O aparelho tem potência de 10W e, segundo a Multilaser, a bateria da caixa de som tem duração de até 6 horas. Com alcance de 10 metros sem fio, o Speaker Float será oferecido ao mercado brasileiro em agosto deste ano. Ele custará 599 reais.
  • 4. Alcatel One Touch Idol 3

    4 /12(Divulgação/Alcatel)

    O Alcatel One Touch Idol 3 foi lançado na terça-feira, 21, no Brasil. O smartphone intermediário tem tela Full HD de 4,7 polegadas e pode ser usado até de cabeça pra baixo, já que o display é 100% reversível. Com RAM de 1,5 GB e 16 GB de memória interna, o aparelho não tem entrada para cartão microSD nem bateria removível. Ele roda o Android Lollipop 5.0.2 e tem processador quad-core de 1,2 GHz. O Alcatel One Touch Idol 3 será vendido no Brasil a partir de agosto por 1.099 reais.
  • 5. Carregador portátil TP-Link

    5 /12(EXAME.com)

    Um dos destaques da Eletrolar foi o carregador portátil da TP-Link. Com um visual colorido, o aparelho chama a atenção de quem passa pelo estande da marca. Ele conta com capacidade de 10.400mAh, o que significa que com carga máxima o usuário poderá recarregar seu smartphone de 3 a 5 vezes, segundo a TP-Link -- o valor, é claro, depende do modelo do smartphone. Ele também tem duas entradas USB, permitindo que a pessoa carregue a bateria de dois dispositivos ao mesmo tempo. O carregador portátil pesa 241 gramas e custa 140 reais.
  • 6. Smartwatch Vívo Active

    6 /12(Divulgação/Garmin)

    O Vívo Active da Garmin deve agradar a quem quer cuidar da saúde. Ele é uma mistura de relógio inteligente com pulseira fitness. O aparelho precisa ser conectado via Bluetooth a um smartphone (com sistema iOS ou Android) para que notificações como chamadas, mensagens e e-mails possam ser lidos. Contudo, se o usuário prefere utilizar o Vívo Active apenas para a contagem de passos e calorias, ele não precisa do celular. A partir do GPS integrado, o gadget mostra informações de corrida, ciclismo, golfe e natação. Segundo a Garmin, o relógio inteligente tem até três semanas de bateria, pesa 38 gramas e é à prova d’àgua. Ele custa 2.199 reais.
  • 7. Teclado multiaparelhos Logitech

    7 /12(Divulgação/Logitech)

    Disponível para gadgets com os sistemas iOS, Android e Windows , o teclado da Logitech possibilita que o usuário conecte até três aparelhos simultaneamente. Você pode colocar um tablet e um smartphone no teclado ao mesmo tempo e o teclado irá funcionar para ambos. Para isso, basta girar um botão e escolher o aparelho que você quer usar. Sentimos falta de uma bateria externa no gadget, que precisa de pilhas para funcionar. Ele já está disponível no mercado por 299 reais.

  • 8. E-watch da DL

    8 /12(Divulgação/DL)

    Diferentemente do Apple Watch , o e-Watch da DL não precisa estar conectado com o smartphone para funcionar. Ele possui uma entrada para cartão micro SIM e outra para cartão microSD de até 32 GB. O e-Watch também tem câmera de 1.3 MP em sua lateral e tela touchscreen de 1,54 polegadas. Ele funciona com um sistema próprio e será vendido no varejo até setembro deste ano. O preço sugerido pela DL é de 460 reais.
  • 9. Caixa de som UE Boom

    9 /12(Divulgação/Logitech)

    Com formato cilíndrico e disponível em várias cores, a UE Boom da Logitech reproduz músicas em 360 graus. Ela é à prova d’àgua e, segundo a empresa, tem bateria com duração de até 15 horas seguidas. Para conectar o aparelho, basta o usuário ter um smartphone , tablet ou notebook com conexão Bluetooth. A caixa de som pesa 538 gramas, tem 18 watts de potência e estará disponível no mercado em setembro por 999 reais.
  • 10. Relógio infantil e-Guardian

    10 /12(Divulgação/DL)

    O e-Guardian é um relógio inteligente infantil. Lançado pela DL, o aparelho tem como função localizar as crianças pela localização GPS fornecida pelo relógio. Ou seja, o bebê precisa usar o aparelho, que é controlado pelos pais a partir do smartphone . Ele é compatível com iPhones e celulares com o sistema Android . Além disso, o gadget possui uma tecla de segurança para realizar chamadas de emergência para números programados. Focado na segurança, ele também tem um sensor que avisa se a criança perdeu ou retirou o aparelho do punho. O e-Guardian estará disponível no mercado brasileiro em setembro deste ano e custará 399 reais.
  • 11. BLU Vivo Air

    11 /12(EXAME.com)

    A BLU vai entrar no mercado brasileiro com smartphones para vários públicos. O topo de linha da marca é o Vivo Air, um dos dispositivos mais leves do mercado com 4,9 mm de espessura. O smartphone tem tela HD Amoled de 4,8 polegadas e vem com o Android KitKat 4.4 -- uma versão já desatualizada do sistema. Seu processador é um octa core de 1,7 GHz, a memória RAM é de 16 GB e o espaço de armazenamento é de 8 GB. O BLU Vivo Air tem câmera traseira de 8 MP e uma frontal de 5 MP. Ele estará disponível no mercado até o final deste ano e custará cerca de 1.800 reais.
  • 12. Agora veja as aeronaves de ponta que foram reveladas na Paris Air Show

    12 /12(Jasper Juinen/Bloomberg)

  • Acompanhe tudo sobre:e-commerceEletrodomésticosGadgetsIndústriaIndústria eletroeletrônicaRelógios inteligentessetor-eletroeletronicoSmartphones

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame