Revista Exame

Lucro consciente: a aposta para proteger a reputação e conquistar clientes

As empresas encontram na responsabilidade social e ambiental uma forma de proteger a reputação e conquistar consumidores e investidores

Criação de galinhas: no GPA, uma das metas de sustentabilidade é fazer com que 100% dos ovos vendidos sejam de aves criadas livres (Claus Völker/Getty Images)

Criação de galinhas: no GPA, uma das metas de sustentabilidade é fazer com que 100% dos ovos vendidos sejam de aves criadas livres (Claus Völker/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2021 às 05h00.

Última atualização em 29 de abril de 2021 às 08h42.

A agenda ESG, que traz as práticas ambientais, sociais e de governança de um negócio, tem ganhado cada vez mais visibilidade no mundo corporativo. Não é à toa. O cuidado com aspectos que tornem as operações mais sustentáveis é um reflexo não apenas da mudança de perspectiva das empresas — cada vez mais atentas ao tema — como também de consumidores ávidos por mais transparência e pela defesa de causas que sejam abraçadas de forma realmente genuína. O tema também se tornou critério para a tomada de decisão de investidores, uma vez que empresas responsáveis correm menos riscos de ter sua reputação abalada. 

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:Atendimento a clientesB3Empresasexame-ceoGovernançaLocalizaLucroMeio ambienteMRVPão de AçúcarSustentabilidade

Mais de Revista Exame

Com o consumo de vinho em queda no mundo, Brasil se torna porto seguro para vinícolas

Ela saiu do vermelho com essas duas estratégias e hoje mira faturamento de R$ 150 milhões

Conheça duas leituras essenciais para evitar a crise dentro da sua empresa

Como gerir melhor o caixa? Veja startups que podem ajudar sua empresa