Natiele Krassmann e Veronicah Sella, fundadoras da Criamigos: hotel tem 32 suítes temáticas, monitoria diária e foco total nas crianças (Leandro Fonseca /Exame)
Publicado em 18 de dezembro de 2025 às 06h00.
Última atualização em 18 de dezembro de 2025 às 08h07.
O check-in é feito numa bancada baixa, na altura dos pequenos.
Ao lado, portas coloridas levam a corredores iluminados por projeções, e cada suíte revela um novo tema — do universo dos bichinhos às aventuras do Clubinho Criamigos.
Assim começa a hospedagem no Mundo Criamigos, o primeiro hotel temático infantil do Brasil, inaugurado em 2024, em Gramado.
A ideia nasceu de uma constatação feita por Natiele Krassmann e Veronicah Sella, fundadoras da Criamigos, rede de pelúcias personalizadas criada em 2016: “As crianças estão no centro das decisões das famílias”, diz Krassmann.
Depois de consolidar 72 franquias pelo país, a marca avançou para o setor de entretenimento, ampliando o que já era sua principal tese: criar vínculos afetivos entre adultos e crianças.
O hotel, projetado sob o olhar infantil, tem monitoria das 9h às 22h, piscina e jacuzzis, bar com drinques sem álcool e restaurante com pocket shows dos personagens.
As 32 suítes, com cerca de 40 metros quadrados cada, incluem versões premium com espaço para os pais e brincadeiras dentro do próprio quarto.
A aposta se reforçou após a pandemia. Em 2024, a Criamigos inaugurou também um parque temático indoor de 7.000 m² e mais de 50 atrações. “Hoje, a venda não se limita ao produto, mas à conexão emocional com as famílias”, afirma Sella.
Mesmo depois de enfrentar as enchentes no Rio Grande do Sul, a empresa manteve o plano de expansão. Para 2025, o grupo projeta faturar 200 milhões de reais.
No próximo verão, um ônibus escolar em estilo americano restaurado pela Criamigos começará a circular pelo litoral gaúcho, levando a marca para perto das famílias. “Acreditamos muito na força desse ecossistema de marca”, diz Krassmann.