Arte, ouro e cannabis: vá além dos investimentos tradicionais em 2021

Para os investidores que já conhecem as alternativas tradicionais, há uma gama de novidades que ajudam na diversificação

Diversificar os investimentos, que sempre foi um dos principais conselhos dos especialistas, está ficando cada vez mais fácil. A cada mês surgem novos tipos de ativos e veículos para colocar o dinheiro. Os mercados globais mais desenvolvidos, como os Estados Unidos e a Europa, estão mais familiarizados com opções fora do convencional, mas o Brasil agora está vivendo um momento de florescimento do setor financeiro que apresenta aos investidores novidades em um ritmo acelerado. É o caso, por exemplo, dos fundos de investimento em cannabis, um princípio ativo da maconha. 

Mesmo alternativas tradicionalíssimas como o ouro, há séculos uma reserva de valor universal, têm novidades para contar, como fundos de estruturas diferentes. Esses produtos atendem também a uma demanda por maior volume de ativos à disposição dos novos investidores que estão chegando ao mercado.

Do lado da regulação, o Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários vêm tentando acompanhar a evolução do mercado. O mais importante sempre é ter em mente que esses produtos inovadores geralmente são mais arriscados do que os convencionais. Conheça a seguir algumas das alternativas.  

 (Arte/Exame)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.