Pop

Streaming da MGM chega ao Brasil; saiba valor e como assinar

A marca que tem o icônico logo do leão rugindo agora traz seus principais filmes e séries, como 'Crepúsculo', 'Jogos Vorazes', 'O Segredo dos Inocentes' e 'Rocky' para o serviço de streaming

Novo streaming: a MGM+ já atende 31 países na Europa, América Latina, Ásia-Pacífico e Canadá (MGM/Divulgação)

Novo streaming: a MGM+ já atende 31 países na Europa, América Latina, Ásia-Pacífico e Canadá (MGM/Divulgação)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de Casual

Publicado em 1 de abril de 2024 às 16h43.

Última atualização em 1 de abril de 2024 às 17h02.

Dona de grandes produções do cinema, a Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) — famosa produtora que tem um leão rugindo como logo — trouxe seu serviço de streaming para o Brasil. A marca substitui a Lionsgate+, antigo Starzplay, e será disponibilizada nesta segunda-feira, 1º, por meio da Prime Vídeo, da Amazon.

Entre os filmes produzidos pela MGM estão desde clássicos como "Rocky", "O Silêncio do Inocentes", "007: James Bond", "Star Trek" e "2001: Uma Odisseia no Espaço" a sagas mais modernas, como "Crepúsculo" e "Jogos Vorazes". Trazer o catálogo da produtora para a Prime Video acordo custou a empresa cerca de US$ 8,45 bilhões.

“Estamos animados em oferecer a rica biblioteca de conteúdo do MGM aos nossos assinantes na América Latina – desde as populares séries de TV ‘Handmaid’s Tale’, ‘Stargate’ e ‘Teen Wolf’ até as franquias de filmes de grande sucesso ‘Rocky’, ‘Brinquedo Assassino’ e ‘Legalmente Loira'”, explicou Michael Katzer, head do MGM+ Internacional.

Hoje, a MGM+ já atende 31 países na Europa, América Latina, Ásia-Pacífico e Canadá. 

Como assinar o streaming da MGM?

O serviço já está disponível dentro da plataforma da Amazon Prime Vídeo. É necessário ter uma conta pagante no serviço de streaming da Amazon e pagar, adicionados à mensalidade, R$ 14,90.

A compra da MGM pela Amazon

A Amazon comprou a MGM em 2022, assim que a comissão antitruste da União Europeia aprovou a aquisição. De lá para cá, A MGM contratou consultores para avaliar no mercado possíveis interessados na compra do estúdio. Chegou a ter conversas com Apple e Netflix sobre exibir o próximo fílme da franquia de James Bond diretamente no streaming, mas depois se disse comprometida com a exibição nos cinemas.

A aquisição da MGM custou mais de U$ 8,4 bilhões à Amazon, um gasto considerável para trazer ao catálogo do streaming alguns dos maiores trunfos do cinema.

Acompanhe tudo sobre:FilmesSériesAmazon Prime VideoMGMStreaming

Mais de Pop

Linha 7-Rubi vira biblioteca de audiobooks gratuita (e instagramável)

Por que os ingressos de shows ficaram tão caros nos últimos anos?

Que horas estreiam os últimos episódios do documentário da Taylor Swift?

Veja quais séries e filmes a Netflix bloqueou para quem tem o plano mais barato