Sinead O'Connor tem causa da morte revelada um ano depois
O'Connor teve uma infância marcada por tragédias, incluindo abusos físicos e sexuais
Repórter colaborador
Publicado em 29 de julho de 2024 às 09h27.
A causa da morte da cantora irlandesaSinead O'Connor foi revelada um ano depois. Ela morreu por causa de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e asma, segundo o Irish Independent. A cantora também lutava contra uma infecção do trato respiratório.
O atestado de óbito da artista diz que ela morreu de “exacerbação de doença pulmonar obstrutiva crônica e asma brônquica, juntamente com infecção leve do trato respiratório inferior”. A causa da morte foi registrada formalmente por seu marido, John Reynolds.
Inicialmente, as autoridades britânicas anunciaram que ela havia morrido de causas naturais— consequência de um processo esperado e previsível, como uma doença, sem influência de um fator externo.
Nascida em Dublin, em 1966, Sinéad O’Connor morreu aos 56 anos, em 26 de julho de 2023, em Londres. O corpo da cantora do hit "Nothing compares 2 U" — eleito o single número um do mundo em 1990 pelo Billboard Music Awards — foi encontrado em casa.
O'Connor teve uma infânciamarcada por tragédias, incluindo abusos físicos e sexuais praticados pela mãe, que tinha em casa, uma "câmara de tortura" para castigar os filhos.
Sinéad O'Connor foi internada diversas vezes em clínicas de saúde mental. A cantoria tentou tirar a própria vida oito vezes num ano. Em 2016, ficou 36 horas desaparecida em Chicago.
No ano passado, passou por um novo trauma, quando perdeu o filho Shane O'Connor, de apenas 17 anos, encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda. Na ocasião, pelo Twitter, a cantora declarou que Shane, que lutava contra a depressão, "decidiu encerrar sua luta terrena".