Selton Mello e Matheus Nachtergaele protagonizarão 'Auto da Compadecida 2'
De acordo com a publicação, o filme será dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, e terá produção da Conspiração e H2O Films e estreará em 2024
Repórter de POP
Publicado em 12 de março de 2023 às 19h20.
Última atualização em 12 de março de 2023 às 19h22.
Um dos maiores clássicos do cinema brasileiro foi protagonizado por Selton Mello e Matheus Nachtergaele, nos ano de 1999. O Auto da Compadecida , baseado na peça teatral homônima, de Ariano Suassuna, foi um marco para o País.E estará de volta aos cinemas em 2024, com uma sequência, 25 anos após a primeira estreia.
Sim, o Alto da Compadecida 2 é real, e já foi confirmado por ambos os atores em suas redes sociais. "João Grilo & Chicó, vinte e cinco anos depois, juntos, mais uma vez", escreveu Selton, em post no Instagram neste domingo, 12.
"Fazer o Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante, que eu nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia esse presente", confirmou Selton em suas redes.
Quando estreia o Auto da Compadecida 2?
De acordo com a publicação, o filme será dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, e terá produção da Conspiração e H2O Films. Ainda não há uma data de lançamento concreta, mas a previsão é que o longa-metragem saia nos cinemas em 2024.
"Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna... no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depos: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações! Bora bora, Caxangá", comentou Matheus Nachtergaele.
Onde assistir o Auto da Compadecida?
A primeira produção, lançada como minissérie e filme em 1999 e 2000, respectivamente, levou quatro estatuetas do Grande Prêmio Cinema Brasil, um Miami Brazilian Film Festival e um Viña del Mar Film Festival, além de ser indicado ao Cartagena Film Festival, na categoria de Melhor filme.