Pop

Rock in Rio confirma edição para 2026; confira as mudanças para o próximo festival

Festival de música completou 40 anos nesta edição e foi realizado na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro

Rock in Rio: edição deste ano marca os 40 anos do festival (Wesley Allen/ Rock in Rio/Divulgação)

Rock in Rio: edição deste ano marca os 40 anos do festival (Wesley Allen/ Rock in Rio/Divulgação)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 23 de setembro de 2024 às 11h45.

Última atualização em 23 de setembro de 2024 às 12h16.

Tudo sobreRock in Rio
Saiba mais

Após o encerramento do Rock in Rio neste domingo, 22, já foi confirmada a próxima edição do festival, prevista para 2026. O evento acaba de completar 40 anos, com uma celebração especial que prometeu ser memorável.

Por outro lado, a Rock World, empresa responsável pelo evento, ainda não informou uma data específica para o retorno dos shows na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, destacou a importância de 2024, que marcou os 40 anos do festival, desde sua primeira edição em 1985. Ela confirmou a realização do Rock in Rio 2026, mas sem fornecer detalhes adicionais.

“Celebrar 40 anos do Rock in Rio é uma verdadeira homenagem à capacidade que a música e a cultura têm de unir pessoas em paz e harmonia e de mostrar novas possibilidades”, disse Medina. “Foi um evento de paz, onde milhares de pessoas se reuniram, vibrando de felicidade e compartilhando momentos inesquecíveis, mostrando na prática que um mundo melhor é possível.”

Detonautas se reinventará no Rock in Rio — e conta com a nova geração para isso; veja entrevista

Quais foram as atrações do Rock in Rio 2024?

Na edição de 2024, que ocorreu entre 13 e 22 de setembro, cerca de 730 mil pessoas compareceram ao festival, segundo os organizadores.

O evento se encerrou com um show do cantor Shawn Mendes, e teve como outros headliners nomes como Travis Scott, Imagine Dragons, Avenged Sevenfold, Ed Sheeran e Katy Perry.

O festival também contou com outras bandas e artistas como OneRepublic, Charlie Puth, Evanescence, Karol G, Cyndi Lauper, Iza, Glória Gaynor, Akon, Ne-Yo e Mariah Carey.

O que vai mudar na próxima edição?

Em entrevista ao O GLOBO, Roberta Medina revelou que o "Dia Brasil" não deve ser repetido nas futuras edições do Rock in Rio, incluindo a de 2026. A empresária mencionou que a proposta, que misturou diversos gêneros musicais em um só dia, trouxe desafios logísticos, resultando em atrasos e problemas operacionais durante o festival.

Ela também lamentou que esses atrasos tenham impedido a apresentação do cantor Luan Santana, que precisava cumprir compromissos em Santa Catarina. Apesar das dificuldades enfrentadas, Roberta confirmou que o Rock in Rio retornará tanto ao Rio de Janeiro quanto a Lisboa, com novas atrações inéditas, em 2026.

Acompanhe tudo sobre:Rock in RioMúsicaFestivaisRio de Janeiro

Mais de Pop

Justiça reconhece plágio de Adele e determina que artista retire música das plataformas

'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' estreia no Brasil em 2025; saiba mais sobre o espetáculo

System of a Down anuncia shows no Brasil em 2025; veja datas e como comprar ingressos

Família de Gugu encerra disputa judicial e divide herança de R$ 1,4 bi