Luva de Pedreiro: influencer está no centro de uma polêmica com seus empresários por conta do repasse de valores de contratos publicitários (Twitter/Reprodução)
Agência O Globo
Publicado em 25 de junho de 2022 às 18h30.
Victor Santana de Melo, que também leva uma fatia dos negócios de Iran Santana, mais conhecido como Luva de Pedreiro, detêm junto com o empresário Allan Jesus 55% da empresa instituída para gerenciar a carreira e administrar os recursos de contratos publicitários. O pernambucano, que também influenciador digital, soma mais de 20 milhões de seguidores no TikTok, e 3, 7 milhões no Instagram.
Melo ganhou visibilidade ao brincar com assuntos que fazem parte do dia a dia das pessoas e confessou que tem como inspiração o Youtuber e humorista Whindersson Nunes. Natural da cidade de Paulista, em Pernambuco, mas morando no Rio de Janeiro, o influencer se tornou famoso por suas esquetes onde interpreta de forma cômica vários personagens em diversas situações da vida cotidiana.
Neste sexta-feira, Victor compartilhou com seus seguidores uma série de ataques que vem recebendo após ter o seu nome revelado em meio a polêmica de Luva de pedreiro com o empresário Allan Jesus. A gestão que a dupla faz da carreira de Iran se tornou um ponto de discussão (e revolta) entre os seguidores do influencer.
O influencer Luva de Pedreiro, no centro de uma polêmica com seus empresários por conta do repasse de valores de contratos publicitários, possui menos da metade da empresa criada para gerir sua carreira. Iran detém 45% do capital social da companhia, enquanto os agentes Allan Jesus e Victor Melo somam 55%. Do ponto de vista prático, isso significa que o Luva pode ser voto vencido em decisões importantes.
De acordo com o UOL, a empresa O Cara da Luva de Pedreiro Produções Artísticas SPE LTDA foi criada no mês de abril com o objetivo de agenciar profissionais para atividades esportivas, culturais e artísticas. Tem capital social de R$ 50 mil, sede na Barra da Tijuca (bairro da Zona Oeste do Rio) e prazo de duração até 5 de abril de 2027. Iran e Victor constam como parte da sociedade como pessoas físicas, enquanto Allan entrou por meio da ASJ Holding Participações, empresa da qual é representante e administrador.