Exame Logo

Qual é o artista mais premiado da história do Grammy? Não é a Taylor Swift

Premiação está marcada para 2 de fevereiro, domingo, na Crypto Arena, em Los Angeles

Grammy 2025: cerimônia acontece neste domingo, 2 de fevereiro (PATRICK T. FALLON/AFP /Getty Images)
Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 30 de janeiro de 2025 às 14h58.

Última atualização em 30 de janeiro de 2025 às 15h06.

Neste domingo, 2 de fevereiro, ocorre a 67ª edição do Grammy , a premiação mais prestigiada do universo musical.

Desde 1957, o gramofone de ouro já celebrou o talento de milhares de artistas e criadores musicais. Mas você sabe quem é o recordista de prêmios?

Veja também

Grammy Awards 2025: confira a lista completa de indicados à premiação

1º Beyoncé - 32 Grammys

Beyoncé: cantora é um dos maiores ícones da música pop no mundo. (Photo by Justin Sullivan/Getty Images) (Justin Sullivan/Getty Images)

A cantora detém o título de rainha do Grammy. Em 2023, Beyoncé entrou para a história ao se tornar a artista com mais Grammys de todos os tempos. Naquele ano, ela alcançou a liderança da lista ao levar três estatuetas.

O 32º gramofone da cantora veio com a vitória na categoria de Melhor Álbum de Dance/Eletrônica pelo aclamado Renaissance.

2º Georg Solti - 31 Grammys

O maestro Georg Solti, falecido em 1997, detinha o recorde anterior e permanece como o artista com mais prêmios em um único gênero, destacando-se na Música Clássica.

3º Quincy Jones - 28 Grammys

Produtor do icônico álbum Thriller ao lado de Michael Jackson, Quincy Jones acumulou 28 prêmios Grammy ao longo de sua carreira, com conquistas em categorias como Jazz, Pop, Rap, R&B e até Música Infantil.

4º Alison Krauss e Chick Corea - empatados com 27 Grammys

Alison Krauss é a mulher mais premiada na categoria Country, com 14 de suas vitórias ao lado da banda Union Station. Na mesma posição no ranking, Chick Corea detém o título de artista mais premiado no Jazz, acumulando 27 Grammys como artista solo.

5º Pierre Boules - 26 Grammys

O maestro Pierre Boulez foi amplamente reconhecido no Grammy por sua regência de obras de renomados compositores do século 20, como Bela Bartók, Alban Berg e Claude Debussy.

6º John Williams e Stevie Wonder - empatados com 25 Grammys

John Williams é conhecido por suas trilhas sonoras icônicas de filmes, como "Harry Potter", "Star Wars" e "Jurassic Park". JáStevie Wonder é uma lenda da música pop e soul, consagrado por canções como "I Just Called To Say I Love You" e "Isn't She Lovely".

7º Jay Z - 24 Grammys

Jay-Z acumula 24 prêmios Grammy e figura entre os artistas mais vendidos da história, com mais de 125 milhões de discos comercializados.

Onde assistir ao Grammy 2025?

OGrammy 2025está marcada para o dia 2 de fevereiro, domingo, na Crypto Arena, em Los Angeles. A cerimônia vai começar às 22h (no horário de Brasília) e será exibida no Brasil pelo canal TNT e pelo serviço de streaming Max.

Shows internacionais no Brasil em 2025: veja os artistas confirmados

Acompanhe tudo sobre:GrammyMúsicaIndústria da músicaBeyoncé

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as notícias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Pop

Mais na Exame