Pop

Por que Fábio Porchat e Sandy viraram um casal em 'Evidências do Amor'?

À EXAME, Porchat e Sandy destacam como foram os bastidores do filme e a preparação para viver um casal 'com química" na nova comédia romântica brasileira

'Evidências do Amor': entenda como foi a preparação dos atores ('Evidências do Amor'/Reprodução)

'Evidências do Amor': entenda como foi a preparação dos atores ('Evidências do Amor'/Reprodução)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de POP e redatora da Homepage

Publicado em 28 de abril de 2024 às 14h13.

Última atualização em 28 de abril de 2024 às 14h53.

Tudo sobreCinema
Saiba mais

"Evidências do Amor", nova comédia romântica brasileira da Warner Bros. Discovery, estrou nos cinemas em abril com um casal pouco provável. À primeira vista, Fábio Porchat e Sandy talvez não sejam o que o imaginário brasileiro vê como um casal "com química". Mas eles conquistaram o público — e se prepararam, juntos, para que o sentimento ali fosse mais palpável.

Pedro Antônio ("Tô Ryca"), que assina o filme como diretor, tinha somente Porchat como escalação obrigatória. O comediante é protagonista da produção e conta também com o maior tempo de tela. Mas partiu dele a ideia de escalar Sandy para o papel romântico. "Pensamos em muitos nomes, mas a gente queria alguém que causasse muito impacto e tivesse uma relação especial com a história", disse o ator à EXAME. "Eu vi uma entrevista da Sandy dizendo que ninguém chamava ela mais para trabalhar como atriz e pensei comigo 'é isso, achei meu par'".

De Sandy e Júnior a Marília Mendonça: lives ajudam a popularizar QR Code

O filme está em quinto lugar na bilheteria nacional e arrecadou, só na semana de estreia, R$ 2,5 milhões. Conta a história de Marco (Fábio Porchat) e Laura (Sandy), que se conhecem em um karaokê e cantam juntos a música "Evidências". Eles se apaixonam e formaram um casal que parecia perfeito, até chegarem ao noivado. Sem entender o que aconteceu, toda vez que "Evidências" toca, Marco viaja em suas lembranças com Laura.

Preparação em conjunto

Assim que Porchat cogitou a cantora para o papel, diz ele, Sandy aceitou entrar no projeto. "Eu só mandei o roteiro pra ela um ano depois, quando o roteiro já tava mais pronto, e foi um encaixe total", declarou o ator.

Para garantir a química, os dois atores passaram alguns dias juntos. Eles se aproximaram, criaram conexões e estudaram o roteiro de tal maneira que, quando começassem as gravações, a interação entre ambos já fosse mais natural. "É um casal que a gente não pensa de primeira", disse Sandy à EXAME. "Mas deu muito certo para a gente. Nos preparamos juntos para que quem visse na tela sentisse essa nossa conexão e o Fábio é uma pessoa muito profissional, muito leve, a presença dele no set é maravilhosa".

Antes de "Evidências do Amor", a cantora não estreava nos cinemas desde 2014, com o longa "Quando eu Era Vivo". Para ela, o retorno teve saldo positivo. "Foi muito emocionante voltar depois de 11 anos. Eu estava ansiosa, sempre quis voltar a atuar e foi uma oportunidade única e mágica, porque uma personagem como a Laura e com essa música, teve tudo a ver comigo", destacou.

Onde assistir 'Evidências do Amor'?

O filme com Fábio Porchat e Sandy está em cartaz nos cinemas.

Quem está no elenco de 'Evidências do Amor'?

Além de Porchat e Sandy, o elenco conta com Evelyn Castro, Jason Packer, Samya Pascotto e Fernanda Paes Leme.

Qual a classificação indicativa de 'Evidências do Amor'?

O filme é indicado para maiores de 12 anos.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesCantoresWarnerCinemaFilmes

Mais de Pop

'Peaky Blinders': as 10 frases mais icônicas de Thomas Shelby

Bob Newhart, comediante de 'The Big Bang Theory', morre aos 94 anos

Dia Internacional de Nelson Mandela: 7 curiosidades sobre a trajetória do líder sul-africano

Dez anos longe da TV, Manoel Carlos, o criador da 'dona Helena', quer voltar com projeto inédito

Mais na Exame