Casual

Dia das Mães: 7 ideias para incrementar o café da manhã

Surpreenda com aromas e sabores que vão tornar o dia dela mais especial

Carolina Gehlen
Carolina Gehlen

Head of Design

Publicado em 10 de maio de 2024 às 06h30.

Última atualização em 10 de maio de 2024 às 08h56.

Tudo sobreDia das Mães
Saiba mais

Celebre a data com um café especial e prepare-se para surpreender sua mãe com sabores que vão tornar o dia dela ainda mais gostoso. Confira 7 ideias para incrementar o café de Dia das Mães.

Espresso multifunções

Impressione com versatilidade à mesa. A nova cafeteira Espresso Gourmand Gris Multifunções Black & Decker é ideal para preparar um café espresso tradicional e é compatível com cápsulas Nespresso e Dolce Gusto. Acompanha acessórios como a base coletora de resíduos removível; espumador de leite; filtros para cafés curto e longo; porta-filtro para café em pó; acessório para cápsulas Dolce Gusto e Nespresso e colher medidora niveladora. Disponível no site.

Cafeteira espresso Gourmand Gris Multifunções Black & Decker. (Divulgação/Divulgação)

Deguste com brinde

Explore diversas variações de café na Nespresso e ganhe um porta-cápsulas ao comprar acima de 100 unidades. Aproveite para experimentar o Inizio, perfeito para o café da manhã, tem notas florais e de cereais. Ou prove o café El Salvador, com notas doces de biscoitos e geleia de frutas, ideal com bolo de laranja. Disponível no site.

Ganhe um porta-cápsulas ao comprar acima de 100 cápsulas. (Divulgação/Divulgação)

Combine bem

Já que a diversidade de cafés é grande, varie também nos sabores do pão de queijo. A marca Dona Celina, de São Paulo, tem esse nome em homenagem à avó da proprietária e utiliza uma receita que é de família. O pão de queijo é feito com os melhores ingredientes e o queijo meia cura da Serra da Canastra e o parmesão utilizados nas receitas são trazidos de Minas Gerais.

Pães de queijo artesanais de alta qualidade e com ingredientes que respeitam a tradição mineira. (Divulgação/Divulgação)

Além disso, a marca também preparou cestas especiais para a data. Há duas opções para o café da manhã com o tradicional pão de queijo da casa e outros produtos de pequenos produtores brasileiros, como queijos, geleia, goiabada e café especial. Mais informações no site.

Café para fazer o bem

O microlote produzido em lavouras regenerativas do norte do Espírito Santo e com a ajuda de abelhas polinizadoras, da linha Nescafé Origens do Brasil, na inusitada versão Robusta, acompanha um vidro de mel de flor de café.  

Além de melhorar a qualidade final do grão e contribuir para o aumento da produtividade, a polinização assistida permite aos produtores reduzir o impacto da lavoura no meio ambiente, com preservação de biodiversidade, não utilização de pesticidas e redução de emissões de carbono para cada tonelada de café produzido.

Café especial 100% Robusta. (Divulgação/Divulgação)

O café apresenta uma torra média e equilibrada, com notas aromáticas de chocolate meio amargo, harmoniza muito bem com queijo, ainda mais se misturado com o mel que vem junto. Disponível no site.

Café com intensidade

Para adoçar o momento, opte pelas trufas intensas do kit da marca de chocolates brasileiros Dengo. Elas vêm em uma embalagem pronta para presentear e acompanham um pacote de café 100% arábica, além de uma xícara de cerâmica. Disponível no site.

Kit da marca de chocolates brasileiros Dengo. (Divlgação/Divulgação)

Aroma para inspirar

Experimente o Microlote Edição Especial Oscar Niemeyer, uma edição limitada com grãos Bourbon Amarelo e Arara. O microlote faz uma mescla de grãos torrados com precisão e suavidade, e oferece ao paladar doçura acompanhada de uma acidez cítrica vibrante, com notas de abacaxi, amendoim e doce de leite – complexidade digna de um Niemeyer. Disponível no site.

Edição limitada feita a partir de um blend dos grãos Bourbon Amarelo e Arara. (Divulgação/Divulgação)

Para conhecer outros sabores

Aproveite a data para expandir o paladar. É o que propõe o restaurante SAJ, em São Paulo — a marca é um tributo às raízes e às cidades históricas de Zahle, no Líbano, e Homs, na Síria, e, desde sua abertura, tem como missão levar a autenticidade e a riqueza da gastronomia árabe.

Sabores autênticos com o tradicional café árabe servido com cardamomo. (Divulgação/Divulgação)

Para iniciar o dia com sabores autênticos, comece provando o café árabe servido com cardamomo. Para companhar há pães árabes frescos e crocantes, awamat, ovos mexidos libanês, shakshuka, coquetel de frutas batidas coberto por creme fresco com granola Shikaf, entre outras opções no cardápio. Mais informações no site.

Acompanhe tudo sobre:CaféCafeteriasNescaféNespressoMinas GeraisBebidasDia das Mães

Mais de Casual

Olimpíada de Paris: diárias de hotéis chegam a R$ 279 mil

Restaurante proíbe entrada de clientes com menos de 30 anos nos EUA

Sopas, caldos e lámens: restaurantes em São Paulo com pratos quentes para o inverno

Prédio de 100 metros em SC tem gramado no topo; apartamentos custam R$ 2,5 milhões

Mais na Exame